Jair Estevão morreu no dia 12 de agosto de 2015 na cidade de Mongaguá, litoral de São Paulo, onde residia desde 2007.
Jair tinha três filhos e quatro netos, O ex-goleiro da Prudentina (entre 62 e 68) e do Santos (em 69 e 70), morava no Jardim Miriam, em São Paulo, e estava aposentado como Policial Rodoviário e como cabo da Polícia Militar.
Jair Estevão, responsável pela revelação do saudoso lateral-direito Lidu, ex-Corinthians, foi goleiro do Santos no jogo do 999º gol de Pelé, em 1969, contra o Botafogo (PB), em João Pessoa. "Só que assim que o Pelé fez o gol de número 999, eu fui obrigado a me "contundir" e o Pelé foi para o gol no meu lugar porque, premeditamente, eu entrei em campo sem goleiro reserva. O esquema foi bolado pelo Júlio Mazzei, porque ninguém do Santos queria que o milésimo gol de Pelé saisse na Paraíba e sim no Maracanã", recorda Jair, o Jairzão de Presidente Prudente.
No dia 19 de agosto de 2015, Sergio Roberto Cesário enviou o seguinte e-mail à redação do Terceiro Tempo:
Olá, Milton Neves! De início, os meus cumprimentos! Não tenho certeza,se o senhor noticiou ao falecimento do ex arqueiro collored, Jair Esteves da Silva, ex guardião da Prudentina, São Paulo F.C. e, Santos F.C. do Rei Pelé, respectivamente..! O desenlace deu-se no dia 13.08.15, sepultamento, na cidade litorânea de Mongaguá, no dia 14 do corrente! O Jair, iniciou-se em Presidente Prudente, na saudosa equipe da Prudentina, donde, sempre dedicou-se desde à tenra idade! Era um leão Milton, nos treinamentos.Muitas das vezes, treinava horas, e, horas, à sós, após, aos coletivos(treinamentos)! Recordo-me perfeitamente, pois, era um arquibaldo, e, ou, geraldino, contumaz, no clube, não só em jogos oficiais, como também nos individuais, e, coletivos da equipe..! Mas, à Prudentina sempre fora..uma equipe com grandes goleiros: Ubaldo, Glauco José do Livramento, Rosã, Celsinho, Picasso, Waldyr Bin, Joelcio, enfim uma plêiade de craques...! O Jair, chegou a jogar no profissional, mesmo jovem..! Mas, num determinado momento de sua bela carreira profissinal, fora emprestado ao S.Paulo F.C., formando naquele esquadrão! Poy, Suly, Jair, Renato, Beline, Tenente, Dias, e, Jurandyr, Faustino, Prado, Del Vecchi, Benê, e, Sabino. Esta equipe, fez uma excursão ao Mato Grosso, com o Jair de titular absoluto...nos idos de 1.964, 65..! Devolvido à Prudentina, fora, emprestado ao Santos F.C., do Rei Pelé! Há uma passagem interessante, pelo Santos F.C. Milton! O Rei estava quase marcando aos 1.000 gols, e, de repente, fora fazer uma excursão em gramados nordestinos, e, de repente, contra o EC.Bahiaaa, o Rei para não antecipar aos 1.000 gols, pois, estava programada à festa no estádio estadual do Maracanã, contra o CR. do Vasco da Gama,e, assim, fora feito! Mas, contra o EC.Bahia, um zagueiro do clube, tirou à bola na risca do gol, evitando aos milésimo gol do Rei Pelé. Mas,este não fora a principal atração...e, sim, à ida..do Rei Pelé, ao gol do Santos :F.C, para que o mesmo, não assinalasse ao milésimo gol, e, neste contexto, fora sacado do gol praiano,o goalkipper JAIR ESTEVES, o collored arqueiro...! São histórias, e, estórias, do futebol brasileiro, de então, hoje, apenas, uma caricatura, disto tudo..! À viúva....Milton, chama-se:Amália Cavalari da Silva! Os irmãos dos Jair, residem todos em Presidente Prudente..! Abraço Fraternal, Milton Neves, do seu sempre fão...Sérgio Roberto Cesário! src.
Morre Oliveira, ex-ponta e pai do ex-centroavante Careca
Pai do ídolo são-paulino vivia em Campinas-SPF1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
Parças de Neymar viram motivo de piadas no Santos. Por Wladimir Miranda
Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
Achados & Perdidos: Há 50 anos, histórica goleada da Lusa sobre o Timão
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann