A paulistana Adriane Galisteu, nascida em 18 de abril de 1973, passou sua infância e adolescência no bairro da Lapa, um período não muito fácil para a menina que ficou órfã de pai aos 15 anos e teve de começar a trabalhar cedo para ajudar no sustento de sua família, inicialmente como modelo fotográfico, aparecendo em campanhas publicitárias do McDonald´s e depois em um grupo musical chamado "Meia Soquete".
O nome de Adriane surgiu nos meios de comunicação a partir do GP do Brasil de 1993, ocasião em que trabalhava como promotora da Shell e conheceu o tricampeão Ayrton Senna, com quem começou a namorar.
O namoro, reprovado pela família do piloto, durou até a morte de Ayrton, em 1º de maio de 1994, durante o GP de San Marino, em Imola. Naquele dia, Adriane acompanhava a corrida pela televisão, na casa do piloto em Algarve, litoral de Portugal.
Segundo o livro "O Heroi Revelado", do jornalista Ernesto Rodrigues, o casal passava por um momento delicado, após Ayrton ter tomado conhecimento de uma gravação (fita cassete) de uma conversa entre Adriane e um ex-namorado, que dizia ser melhor que Senna na intimidade.
A resposta de Adriane Galisteu aconteceu em forma de livro, "O Caminho das Borboletas", que ela escreveu com o jornalista Nirlando Beirão, relatando sua versão para os fatos, nos 405 dias que conviveu com Ayrton.
Em 1995, um ano após a morte do tricampeão, Adriane deu os primeiros passos em sua carreira televisiva, primeiro como apresentadora do programa "Ponto G" na CNT e depois na Rede TV!, onde apresentou o "Superpop", até ser contratada pela Record, em 2000, para apresentar o programa "É Show".
Depois passou pelo SBT (apresentou os programas "Charme" e "Fora do Ar" e desde 2008 está na Rede Bandeirantes, onde esteve à frente de três atrações: "Toda Sexta"; "Projeto Fashion" e "Muito+".
Além de sua carreira televisiva, Adriane também atuou como atriz em novelas ("Xica da Silva", "Fascinação" e "Antonio Alves, Taxista"), cinema ("Coisa de Mulher" e "Se eu Fosse Você 2") e também no teatro (Deus lhe pague, Dia das Mães, O Rim, Nunca se Sábado, Às Favas com os Escrúpulos e Um casal aberto ma non troppo).
Posou para a Revista Playboy em duas ocasiões: em 1995 e em 2011.
Foi casada com o empresário e publicitário Roberto Justus por nove meses, em 1999 e namorou alguns outros famosos, entre eles o ex-jogador Roger Flores, o ator Dado Dolabella, o empresário Rogério Accioly, o deputado Fabio Faria e Rogério Gallo (ex-diretor da Band, MTV e Rede TV!).
Em 19 de junho de 2010 se casou com o empresário Alexandre Iódice, com quem tem um filho, Vittório.
Após o fim do programa "Muito +", na Band, Adriane Galisteu segue na emissora do Morumbi, onde deve comandar a partir de abril de 2013 uma nova atração: "Quem Quer Casar Com Meu Filho".
Ganhou um presente de Ayrton Senna que guarda até hoje: um Fiat Uno 1993.
ABAIXO, PARTICIPAÇÃO DE LUCIANO DO VALLE NO ESPECIAL DE 50 ANOS DA REDE RECORD, EM 2003, COM APRESENTAÇÃO DE MILTON NEVES E ADRIANE GALISTEU