por Tufano Silva
O empresário e ex-deputado federal e estadual por Minas Gerais, José Perrella de Oliveira Costa, popularmente conhecido como Zezé Perrella, assumiu a presidência do Cruzeiro Esporte Clube pela quarta vez no ano de 2009.
Além do cargo no time celeste, após a morte de Itamar Franco, Perrella herdou a vaga do ex-presidente no Senado Federal, com mandato válido até 2018.
Nascido em São Gonçalo do Pará, cidade localizada no centro-oeste do estado de Minas Gerais, em 22 de fevereiro de 1956, Perrella chegou à presidência do Cruzeiro pela primeira vez em 1995, permanecendo no cargo por três mandatos seguidos, até o ano de 2002.
Em 2003, mais um Perrella assumiu a Raposa. Desta vez, Alvimar Perrella, irmão de Zezé, que presidiu o clube até 2008. No ano seguinte, o empresário retornou ao comando da equipe celeste, após vencer Márcio Rodrigues nas urnas, por 375 votos a 39.
Durante este último mandato, Zezé Perrella e Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, protagonizaram diversas trocas de farpas. Em certa ocasião, o presidente do Cruzeiro brincou, afirmando que a sala de troféus do Galo se parecia com a praia Guarapari-ES, por só ter mineiros (em alusão aos poucos títulos nacionais e internacionais do rival).
Na política, Perrella foi deputado estadual por Minas Gerais de 1999 a 2003, federal de 2007 a 2011, e é o suplente do senador Itamar Franco. Além disso, também foi presidente do Sindicato das Indústrias de Carne e Derivados e de Frios de Minas Gerais (Sinduscarne), de 1992 a 1997.
Saudade Há nove anos morria Larry, ex-atacante do Internacional
O carioca começou no Flu e depois foi ídolo do ColoradoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Uberlândia
Evento aconteceu em julho de 2011Em vídeo, 'Antes e Depois' de marcantes jogadores do futebol italiano
Olhos no retrovisor: A morte de Roland Ratzenberger deveria ter impedido a realização do GP de San Marino
Corinthians inicia na Copa do Brasil contra o Novorizontino na estreia de Dorival Júnior; as formações
Troca de técnico, uma ilusão de ótica que não leva a lugar algum. Por Lino Tavares
F1: Piastri defende a liderança do Mundial em Miami; a programação da etapa norte-americana
No Z-4 do Brasileiro, Santos encara o CRB pela Copa do Brasil; as equipes
Olhos no retrovisor: O vídeo mais raro do acidente de Senna na Tamburello foi gravado por um espectador em Ímola
Saudade: Há três anos morria Cedenir, ex-Inter e Juventus
Achados & Perdidos: O saudoso Dr. Mário Trigo lembrando uma ótima história de Garrincha
Fausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77