Naum Schapiro

Ex-atleta de "A Hebraica"
Figura carimbada e querida da comunidade judaica do Brasil, Naum "Baú" Cshapiro tem bonita história no classudo clube "A Hebraica" de São Paulo.
 
Dirigente, diretor, técnico e jogador de várias modalidades esportivas do clube, "Baú", ex- forte comerciante moveleiro de São Paulo, hoje curte sua doce aposentadoria em seguidas partidas de tênis de simples e duplas ao lado de outros veteranos frequentadores do badalado clube da Rua Hungria nº 1000, em São Paulo.
 
Hoje ama o tênis, mas por anos e anos jogou e dirigiu os times de futsal da Hebraica que chegaram a ter em suas fileiras craques como Miral, Banzé e até Edu Marangon e Dener, mais tarde consagrados no futebol de campo pela Portuguesa de Desportos.
 
E também como atleta, diretor ou pai de jogador, esteve em dezenas de Macabíadas mundiais de Israel ou Pan-Americanos de Caracas, Montevidéu, Buenos Aires, Chicago, Toronto, Nova Iorque, São Paulo, Rio de Janeiro e Montreal.
 
Naum Cshapiro é casado com Frida, pai de Sandra, Sérgio e Sidney, tem quatro netos, é corintiano doente e tem muitos e muitos irmãos. Dentre eles o vitorioso Israel Cshapiro, o "Dr. Bom Sono", dono das redes Copel e Classe A de colchões, talvez hoje o Pelé do colchão no Brasil.
 
ABAIXO, MENSAGEM ENVIADA POR NAUM SCHAPIRO A MILTON NEVES POR OCASIÃO DA MORTE DE LENICE CHAME MAGNONI NEVES, ESPOSA DE MILTON, EM 30 DE AGOSTO DE 2020:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES