Wilson Brasil

Ex-comentarista de rádio
Wilson Brasil, o Wilson Hanack Miziara, famoso comentarista do rádio esportivo de São Paulo e de Portugal, faleceu no dia 15 de março de 2001, aos 78 anos, vítima de enfarto.
 
Natural de Uberaba-MG, Wilson Brasil marcou época como comentarista de rádio (quase todas de São Paulo), colunista de jornal, debatedor de mesa redonda e como criador do inesquecível Troféu Gandula.
 
Eu, Milton Neves, recebi de Wilson Brasil, no ginásio da Portuguesa, no Canindé, meu primeiro troféu como "destaque de Plantão Esportivo", em 1979.
 
Naquela festa, inesquecível, Wilson Brasil conseguiu reunir, no ginásio da Lusa, Zico e Maradona, além de outros 63 premiados.
 
Foi o ápice de sua carreira, pois Zico era badaladíssimo e Maradona, que veio de graça, já era apontado como o "Novo Pelé" pelo mundo inteiro.
 
Hoje, nem mesmo com a carreira encerrada e com a vida atribulada de Maradona, nenhum órgão de imprensa consegue trazê-lo ao Brasil para evento, premiação ou entrevista. Nem pagando. E, Wilson Brasil, mesmo sem militar à época, em veiculo top-de-linha, trouxe Maradona.
 
E sem pagar cachê e com o argentino, sozinho, ficando em hotel 3 estrelas e viajando de classe econômica. Parabéns ao Wilson Brasil.
 
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES