Wilsom ou Wilson Tergal

Ex-ponta-direita do Santos
Wilsom Ferreira, o Wilsom Tergal ou Wilsom Abraço, foi um hábil ponta-direita que chegou ao Santos Futebol Clube em 1967 vindo do Paulista de Jundiaí, em uma negociação que envolveu dinheiro e outros três jogadores em troca: Gilberto, Turcão e Ademir (campeão pelo Vasco em 1974).

O apelido, "Tergal", foi dado por Mário Moraes, com base na propaganda veiculada à época do tecido "que não caia, não amarrotava e não jogava".

Quanto ao último item, acidez pura de Mário Moraes, pois Wilsom Ferreira sempre foi um bom jogador, que excursionou com o Santos de Pelé e companhia pelo mundo,

Wilsom nasceu na cidade de Guararapes, interior de São Paulo, em 16 de dezembro de 1942, começando sua carreira pelo Paulista de Jundiaí, em 1965, passando depois pela Portuguesa Santista (1966), Santos (1967), Ferroviário de Curitiba (1969) Operário de Ponta Grossa-PR (1973) e Joinville (1977), seu último clube.

Pai de quatro filhos (Michelle Ferreira, Vanessa Ferreira, Joacir Ferreira e Wilsom Ferreira Júnior) tem quatro netos (Luana, Guilherme, Roberto e Gabriela).

Músico aposentado, atualmente reside na cidade de Joinville, em Santa Catarina, no bairro Adhemar Garcia.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES