Antes dos amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão, Estêvão, do Chelsea, falou nesta quarta-feira (8) sobre sua adaptação à Inglaterra. O jovem atacante disse que o processo tem sido mais tranquilo do que imaginava.
“A adaptação está sendo muito mais rápida do que eu esperava. Um país e uma cultura diferente, mas graças a Deus tenho me adaptado o mais rápido possível. Ainda não estou 100%, mas já é melhor do que esperava”, afirmou.
Com nove jogos, um gol e uma assistência pelo Chelsea, Estêvão contou que vem sendo utilizado em diferentes funções ofensivas.
“Nos treinos, faço diversas posições no setor ofensivo para ampliar meu repertório. Já atuei pela ponta e também por dentro. Aqui na Seleção, farei o que for melhor”, disse.
Convocado por Carlo Ancelotti, o atacante sabe que a disputa por espaço é acirrada, com nomes como Vini Jr., Rodrygo, Martinelli e Richarlison.
“É uma concorrência muito grande, mas vejo como motivação para evoluir cada vez mais e trabalhar para continuar sendo convocado”, completou.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul em amistoso internacional na próxima sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium. Já na terça-feira (14), o Brasil viaja ao Japão para o confronto com a seleção local, que será disputado no Estádio de Tóquio.