por Túlio Nassif
Wagninho, o Wagner Rivera Rodrigues, renomado diretor-técnico da equipe master do Corinthians, nasceu no dia 1 de maio de 1955, em São Paulo. É professor de Educação Física formado pela faculdade de Guarulhos, tem três cursos técnicos: futebol, handebol e voleibol. Casado com dona Solange Ignacio Pinheiro, tem dois filhos, Marcelo Rodrigues e Pedro Wagner Rodrigues. Em 2018 seguia residindo em São Paulo.
Começou no dente de leite do Comercial da Capital, tendo passado pelo Nacional-SP, Corinthians, América-RJ, Esporte Clube São José-SP e Comercial de Ribeirão Preto-SP.
Mas o auge do seu envolvimento com o futebol e sucesso foi no Corinthians, quando em 1981, aceitou o convite do amigo Jacinto Ribeiro para ser diretor das categorias de base do Timão, por onde permaneceu durante quatro anos juntamente com outro amigo, Manoel Evangelista.
Alguns anos mais tarde, em 1998, foi convidado pelo Dr. Miguel Marques, para fazer parte da equipe de master do Alvinegro, com o objetivo de resgatar os ex-jogadores, tendo em vista que após encerrarem carreira muitos caem no ostracismo e esquecimento.
Égua Mãe – Gestação e Parto
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Por que os cavalos usam ferraduras?
Cavalo e simbologia
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
BRASILEIRÃO 2019