por Marcos Júnior Micheletti

O carioca Vágner Silva de Souza nasceu em 11 de junho de 1984, começou nas categorias de base do Bangu, sua cidade natal, passando também por Campo Grande e Vasco da Gama. Atualmente é jogador do Corinthians, após passagem pela equipe turca do Besiktas.

Em 2002, já em São Paulo, defendeu o Palmeiras no Campeonato Paulista de Juniores, tendo se tornado artilheiro com 32 gols.

No mesmo ano, na disputa da Copa São Paulo de Juniores, ganhou o apelido "Love", após ter sido flagrado na concentração com uma garota. Ele foi afastado mas reintegrado ao elenco, a pedido dos companheiros de time.

O ano de 2003 foi seu ano de confirmação como jogador de destaque, quando foi artilheiro da Série B, defendendo a equipe profissional do Palmeiras, com 19 gols, sendo peça-chave para o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro.

Em 2004, Vagner foi artilheiro do Paulistão, com 12 gols e em seguida transferido para o CSKA Moscou, conquistando a Copa da UEFA 2004/2005, primeiro triunfo de um clube russo na competição.

Cinco anos depois, em 2009, regressou ao Palmeiras, por empréstimo, não reeditando os bons momentos vividos no Palestra Itália anteriormente, encerrando o sonho do Corinthians em tê-lo em seu elenco, após os rumores de sua contratação, divulgada pelo jornalista José Eduardo Savóia.

O novo "casamento" com o Palmeiras, portanto, não foi duradouro e o jogador acabou sendo emprestado para o Flamengo no ano seguinte, em 2010, ano em que foi artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols, mas retornou ao CSKA ao fim de seu empréstimo.
Como a passagem pelo Rubro-Negra foi boa, o desejo de seu retorno à capital carioca foi grande e em janeiro de 2012 o jogador acertou seu retorno à Gávea.

Pela Seleção Brasileira, Vagner Love foi um dos atacantes da equipe que sagrou-se campeã da Copa América, em 2007.
 
Em janeiro de 2013, transferiu-se para o CSKA de Moscou, deixando o seu time de coração, o Flamengo. 
 
No mesmo ano, Love foi jogadr no Shandong Luneng, onde ficou até janeiro de 2015. No mês seguinte, o atacante assinou contrato com o Corinthians onde foi campeão brasileiro.
 
Em 2016 deixou novamente o Brasil para atuar pelo Monaco, da França. Realizou poucos jogos na equipe francesa e foi repassado ao Alanyaspor, da Turquia, onde ficou até 2018, quando foi negociado com o Besiktas, permanecendo até 25 de janeiro de 2019, dia em que foi anunciado como reforço do Corinthians, para duas temporadas, até o final de 2020.
 
No dia 13 de janeiro de 2019, Vagner Love participou do Domingo Esportivo Bandeirantes e falou sobre os problemas que estava enfrentando na Turquia e a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Confira a íntegra da entrevista:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES