O carioca Vagner Silva de Souza nasceu em 11 de junho de 1984, começou nas categorias de base do Bangu, sua cidade natal, passando também por Campo Grande e Vasco da Gama, até se destacar pelo Palmeiras na Série B de 2003.
Após passagens por Flamengo, CSKA, Corinthians e clubes na Turquia e no Cazaquistão, em 20 de janeiro de 2022 foi anunciado como reforço do Midtjylland, da Dinamarca, onde ficou por seis meses.
Em julho de 2022 foi anunciado pelo Sport Clube Recife.
RETROSPECTO
Em 2002, já em São Paulo, defendeu o Palmeiras no Campeonato Paulista de Juniores, tendo se tornado artilheiro com 32 gols.
No mesmo ano, na disputa da Copa São Paulo de Juniores, ganhou o apelido "Love", após ter sido flagrado na concentração com uma garota. Ele foi afastado mas reintegrado ao elenco, a pedido dos companheiros de time.
O ano de 2003 foi seu ano de confirmação como jogador de destaque, quando foi artilheiro da Série B, defendendo a equipe profissional do Palmeiras, com 19 gols, sendo peça-chave para o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro.
Em 2004, Love foi artilheiro do Paulistão, com 12 gols e em seguida transferido para o CSKA Moscou, conquistando a Copa da UEFA 2004/2005, primeiro triunfo de um clube russo na competição.
Cinco anos depois, em 2009, regressou ao Palmeiras, por empréstimo, não reeditando os bons momentos vividos no Palestra Itália anteriormente, encerrando o sonho do Corinthians em tê-lo em seu elenco, após os rumores de sua contratação, divulgada pelo jornalista José Eduardo Savóia.
O novo "casamento" com o Palmeiras, portanto, não foi duradouro e o jogador acabou sendo emprestado para o Flamengo no ano seguinte, em 2010, ano em que foi artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols, mas retornou ao CSKA ao fim de seu empréstimo. Como a passagem pelo Rubro-Negra foi boa, o desejo de seu retorno à capital carioca foi grande e em janeiro de 2012 o jogador acertou seu retorno à Gávea.
Pela Seleção Brasileira, Vagner Love foi um dos atacantes da equipe que sagrou-se campeã da Copa América, em 2007.
Em janeiro de 2013, transferiu-se para o CSKA de Moscou, deixando o seu time de coração, o Flamengo.
No mesmo ano, Love foi jogadr no Shandong Luneng, onde ficou até janeiro de 2015. No mês seguinte, o atacante assinou contrato com o Corinthians onde foi campeão brasileiro.
Em 2016 deixou novamente o Brasil para atuar pelo Monaco, da França. Realizou poucos jogos na equipe francesa e foi repassado ao Alanyaspor, da Turquia, onde ficou até 2018, quando foi negociado com o Besiktas, permanecendo até 25 de janeiro de 2019, dia em que foi anunciado como reforço do Corinthians, para duas temporadas, até o final de 2020.
Em 5 de junho de 2020 rescindiu contrato com o Corinthians, de forma amigável, após receber proposta do futebol russo. Ele estava em sua segunda passagem pelo Alvinegro, após defender o Besiktas (Turquia).
Após período no clube turco, retornou ao Corinthians em 25 de junho de 2019. Após um ano discreto em sua volta ao Timão, o centroavante rescindiu contrato e foi anunciado como reforco do Karait, do Cazaquistão, em 23 de junho de 2020. Em seguida, no início de 2022, o centroavante se mudou para o Midtjylland, da Dinamarca, onde ficou por seis meses. Até que em julho de 2022 desembarcou no Sport Recife, onde foi campeão pernambucano de 2023.
No dia 13 de janeiro de 2019, Vagner Love participou do Domingo Esportivo Bandeirantes e falou sobre os problemas que estava enfrentando na Turquia e a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Confira a íntegra da entrevista: