por Túlio Nassif
Tiaguinho, o Tiago da Rocha Vieira Alves, foi um atacante canhoto e muito ágil. Ele nasceu no dia 4 de junho de 1994, em Trajano de Moraes, no Rio de Janeiro e morreu aos 22 anos, no dia 29 de novembro de 2016, no maior acidente aéreo envolvendo uma delegação esportiva, quando o avião da Chapecoense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Era casado com Grazielle, que estava grávida de um mês do seu primeiro filho na época.
Iniciou carreira em 2015 nas categorias de base do XV de Piracicaba, tendo chegado na equipe profissional. Foi negociado com o Metropolitano-SC, que logo o emprestou para o Cianorte-PR. E no dia 9 de junho de 2016, após disputar o campeonato catarinense pelo Verdão do Vale, foi apresentado como novo reforço da Chapecoense.
Pela Chape, conquistou a Copa Sul-Americana post-mortem, em 2016. Realizou 23 partidas e marcou quatro gols. Números que foram interrompidos quando ele foi declarado como uma das 71 vítimas fatais no acidente do avião que transportava o time catarinense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Uma semana antes de falecer, um vídeo do ex-atacante viralizou na internet e ganhou maior notoriedade após o acidente. É que seus companheiros de clube gravaram o exato momento em que Tiaguinho recebia a notícia de que seria pai pela primeira vez. Tal vídeo fez com que ele se tornasse símbolo da tragédia, uma vez que despertou um enorme sentimento de ternura nas pessoas.
Outro fato marcante envolvendo Tiaguinho, é que foi dele o último gol da Chapecoense antes do desastre. Ele marcou o segundo gol do time na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo.
Chapecoense faz jogo seguro e vence o Cruzeiro em pleno Independência
Com o resultado, a Raposa cai para a 16ª colocação do torneio nacionalO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Matogrossense
Achados & Perdidos: Veja lindos gols de Eusébio, que nos deixava há 11 anos
Achados & Perdidos: Inter de Limeira campeã paulista de 1986. Kita, que faria 67 anos, marcou um dos gols
Saudade: Há quatro anos morria Brandãozinho, último remanescente da Copa Rio de 1951
Achados & Perdidos: O desabafo de Zagallo, que nos deixava há um ano
Achados & Perdidos: Roberto Dias, brilhante zagueiro do São Paulo, completaria 82 anos
Saudade: Há cinco anos morria Cabeção, um dos grandes goleiros da história corintiana
Saudade: Ex-atacante da Itália, Vialli morria há dois anos
Achados & Perdidos: Relembre um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia com Ricardo Prado
Saudade: Há dois anos morria Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama