por Kaique Lopreto, @kaiquelop
Theodoros Zagorakis, conhecido por Thodoris Zagorakis, nasceu no dia 27 de outubro de 1971 na cidade de Kavala, na Grécia. Após pendurar as chuteiras, ele foi presidente do PAOK e, na temporada 2013-14, ele foi o dirigente do clube grego.
Ainda com 16 anos, Zagorakis começou atuando pelo Kavala, time que lega o nome de sua cidade natal. Ele atuou em mais de 100 partidas pelos Argonautas até que, no meio de 1993, ele foi contratado PAOK, time de tradição na Grécia.
Com boas atuações pelo time alvinegro, o volante foi contratado pelo Leicester City, da Inglaterra após a temporada de 1997-98. Porém, em dois anos na Terra da Rainha, ele não conseguir repetir seu bom futebol. Fazendo com que ele voltasse para seu país de origem, desta vez, para o AEK.
Zagorakis já era titular e capitão da Seleção Grega, quando brilhou na surpreendente conquista da Eurocopa de 2004. Além do título inédito para seu país, ele foi eleito o melhor jogador da final e o melhor jogador do torneio, deixando para trás craques como Zidane, Figo e Ballack.
Após esse grande sucesso, o Bologna, da Itália, contratou o volante. Entretanto, mais uma vez, ele não conseguiu se destacar em um grande campeonato europeu. Deste modo, em 2005, ele voltou ao PAOK, onde jogou até se aposentar duas temporadas depois.
Após encerrar a carreira, ele não largou o futebol e iniciou sua vida de cartola. Ainda em 2007, ele assumiu a presidência do PAOK, mas, dois anos depois, ele deixou o cargo por causa de uma briga de torcida. Contudo, ele ainda voltou ao cargo máximo do clube nos anos de 2010 e 2011. A partir da temporada seguinte, ele se contentou com a função de gerente do time.
Depois de contundente eliminação na Copa do Brasil, Galo recebe o Santos pelo Brasileiro; os times
Saudade: Há cinco anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo
Uma foto, uma história! Felipão, começando no futebol, com seu Fusquinha em Caxias
Saudade: Dirigente tricolor, Laudo Natel nascia há 105 anos
Achados & Perdidos: A estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, há 47 anos
F1: 'Quem sabe, conquistar mais um lugar nos pontos', mira Bortoleto para o GP do Azerbaijão
Pulinho, filho do João do Pulo, participa do Esporte sem Firula, da TV Oeste
Achados & Perdidos: Raríssimo vídeo da preparação da Seleção Brasileira em Caxambu, cidade que completa 124 anos
Neymar critica gramado da Arena MRV: 'Sintético é uma m...'
Grêmio, 122 anos! Relembre a conquista do Mundial de Clubes em 1983