por Marcos Júnior Micheletti
Silvio Marzolini, ex-lateral esquerdo do Boca Juniors, do Ferro Carril Oeste e Seleção da Argentina, morreu em 17 de julho de 2020, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas ele havia sofrido um AVC em 2019, mesmo ano em que começou um tratamento contra um câncer.
Natural de Buenos Aires, onde nasceu em 4 de outubro de 1940, Marzolini disputou duas copas do mundo, a de 1962 no Chile e a de 1966 na Inglaterra, e deixou os gramados em 1972, aos 32 anos, pelo Boca Juniors, clube que defendeu por 12 anos, desde 1960.
Com diversos títulos como atleta, entre eles cinco na Primeira Divisão da Argentina, Marzolini abraçou a carreira de treinador, tendo comandado o All Boys e o Boca Juniors, tendo, neste último, Maradona como um de seus jogadores, ganhando o título nacional de 1981.
Com gramado ‘alagado’, São Paulo faz 4 a 0 e vence o Santos no Morumbi
Primeiro San-São da temporada foi marcado pelo gramado empoçado. Foto: Ivan Storti/Santos FCSão Paulo anuncia contratação de Miranda
Presidente tricolor revelou o acerto com o zagueiro que está livre no mercado. Foto: Instagram/ReproduçãoÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
10 filmes para quem ama cavalos
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
BRASILEIRÃO 2019