Serginho, o Sérgio Paes de Mello, ponta-esquerda do Palmeiras entre 1968 e 1970, morreu na manhã do dia 2 de abril de 2020, em Santos-SP. Serginho tinha fibrose pulmonar, piorou dias antes de seu falecimento e, por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, não pôde buscar ajuda em hospitais. A família chegou a improvisar uma Unidade de Terapia Intensiva na casa do ex-jogador, mas não foi suficiente.
O ex-atleta morava em Santos (SP), onde trabalhou na coordenação de cursos universitários e era bem sucedido empresário do ramo hospitalar.
Com a camisa do Palmeiras, Serginho fez 99 partidas (58 vitórias, 17 empates e 24 derrotas) e marcou 13 gols, segundo números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.
Em 1968, na Portuguesa Santista, fazendo infernal dupla de ataque com o centroavante Sérgio, Serginho quase derrubou sua futura equipe para a Segunda Divisão Paulista. O então time também de Brida e Américo Murolo ganhou do Palmeiras por 4 a 2 e o Verdão só não foi rebaixado porque fez "marmelada" com o Guarani num esquisito empate por 1 a 1 (gols de Suingue e Cardoso).
O Guarani, para que o Palmeiras não corresse risco algum, escalou três juvenis não inscritos na Federação Paulista de Futebol. Com Lindóia, Flamarion e Dante em campo com a camisa do Bugre, o Palmeiras ganhou os pontos e se safou da Segunda Divisão. Uma histórica vergonha.
F1: Verstappen pulveriza a favorita McLaren e vence GP da Itália; Bortoleto é 8º
Olhos no retrovisor: Há 50 anos, em Monza, Niki Lauda conquistava seu primeiro título na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Veja gols e lindas jogadas de Mário Sérgio, que hoje completaria 75 anos
Achados & Perdidos: Há 60 anos o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e goleou grande rival sul-americano
Saudade: Há oito anos morria Odair Cologna, ex-meia do Palmeiras e Velo Clube Rioclarense
Uma foto, uma história! Ademir da Guia se deliciando com uma pasta na festa de veteranos do Palmeiras de 2018
Brasil busca vitória na altitude para evitar marca negativa nas Eliminatórias
Olhos no retrovisor: Emocionado, Vittorio Brambilla bateu após vencer seu único GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
Parabéns, Neto! Relembre cinco lindos gols do aniversariante que completa 59 anos!