por Rogério Micheletti
Sena, o Jorge Luis Sena, ex-meia do São Cristóvão (RJ), América (RJ), Atlético de Madrid(Espanha), Rayo Valecano (Espanha), Vitória, Bahia, Palmeiras, Santa Cruz, Uberlândia (MG), Americano (RJ), Goytacaz (RJ), Leonico (Ba), Flamengo (PI), Taguatinga (DF) e Guarapari (ES), hoje mora em São João da Barra (RJ), onde é dono da escola de futebol chamada CFS (Centro de Futebol Sena).
Nascido no dia 25 de abril de 1953, Sena foi um habilidoso meia-direita na década de 70 e começo dos anos 80. Aliás, em 81, Sena foi o principal herói do Palmeiras na conquista da Taça de Prata. No jogo decisivo contra o Guarani, no dia 25 de fevereiro de 1981, Sena marcou os dois gols do Verdão na vitória por 2 a 0.
Apesar de ter jogado bem, Sena teve uma passagem curta pelo alviverde. Ele jogou apenas 22 partidas e marcou oito gols pelo Palmeiras, que tinha como time-base João Marcos; Benazi, Marquinhos, Darinta e Jaime Boni; Vítor Hugo (ex-Grêmio), Sena e Célio; Osni, Paulinho e Baroninho. O técnico era Dudu.
No final de carreira, Sena atuou pelo Taquaritinga, que disputou o Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Lá, ele atuou ao lado do ex-ponta-esquerda Edivaldo (ex-Atlético Mineiro e São Paulo), que morreu em acidente de carro na Rodovia Castello Branco.
Colaborou Paulo Renato Pinto Porto, locutor e repórter esportivo em Campos (RJ).
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
BRASILEIRÃO 2019