por Tufano Silva
Gaetano Scirea, o Scirea, líbero da Seleção Italiana na conquista da Copa do Mundo de 1982, morreu no dia 3 de setembro de 1989, após sofrer grave acidente automobilístico.
Nascido em 25 de maio de 1953, Scirea é considerado por muitos um dos melhores líberos da história do futebol. Com sua técnica apurada a incrível visão de jogo, o ex-atleta marcou época defendendo a Juventus de Turim, de 1974 a 1989.
Foi, por muitos anos, o recordistas de partidas disputadas com a camisa da Vecchia Signora, sendo ultrapassado por Alessandro Del Piero, já nos anos 2000. Pelo time de Turim, Scirea conquistou sete Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália, uma Liga dos Campeões, uma Recopa, uma Supercopa da Europa, uma Copa da Uefa e um Mundial Interclubes.
Pela Seleção Italiana, Scirea jogou três Copas do Mundo, de 1978 a 1986, tendo vencido a de 1982, disputada na Espanha, após Squadra Azurra ter eliminado o Brasil de Zico, Sócrates e Falcão nas quartas-de-final, e vencido a Alemanha na decisão.
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Uberlândia
Evento aconteceu em julho de 2011Saudade: Há 36 anos morria Djalma Dias, brilhante zagueiro do Palmeiras e Santos
Olhos no retrovisor: O vídeo mais raro do acidente de Senna na Tamburello foi gravado por um espectador no GP de San Marino de 94
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 52 anos!
F1: Leclerc coloca a Ferrari em primeiro no único treino livre para o GP de Miami
Fausto Silva, 76 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
F1: Norris vence duelo com Mercedes e Ferrari e larga em primeiro na Sprint de Miami
Líder, Palmeiras recebe o Santos, que sem Neymar tenta deixar o Z-4; os times
Achados & Perdidos: Milton, Neto e Ronaldo Giovanelli na Francal de 2014
Morre Alessandro Zanardi, bicampeão da Indy, ex-Fórmula 1
F1: Norris comanda a dobradinha da McLaren na Sprint de Miami