Deodoro

Ex-zagueiro do Juventus e Lusa
Deodoro José de Almeida Leite, o Deodoro, vigoroso, correto, disciplinado e "eterno" zagueiro de área e lateral da Portuguesa, Juventus, Guarani, Coritiba e Vasco morreu em 25 de janeiro de 2024, aos 74 anos, quatro dias após sofrer um AVC. Ele estava internado no Hospital Cruzeiro do Sul, em São Paulo.
 
Seu corpo foi velado no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara (SP), e sepultado no mesmo local, em 27 de janeiro de 2024.
 
Piracicabano nascido em 7 de junho de 1949, ele morava em São Paulo, era casado com Terezinha de Almeida Leite, com quem teve um casal de filhos: Dr. Jefferson e Almeida Leite, advogado, e Dra. Gisele  de Almeida Leite, psiquiatra, além do netinho Arthur.
 
Aposentado, Deodoro por muito tempo defendeu os times Master da Lusa e do Corinthians.

Deodoro foi profissional por cerca de 20 anos e "brigava" com Lorico e Manga, o Manguinha, pela condição de jogador mais "eterno" do Brasil. 
 
Ao deixar os gramados, Deodoro seguiu no futebol como treinador, com passagens por Juventus, São Caetano e Jabaquara.
 
O Clube Atlético Juventus, defendido por Deodoro entre 1973 e 1984, publicou uma nota em seu site, lamentando a perda de seu ex-atleta, que segue abaixo, na íntegra.

"O Clube Atlético Juventus recebeu a triste notícia do falecimento do ex-zagueiro Deodoro José de Almeida Leite, o Deodoro, 74 anos.

Deodoro, que defendeu as cores grená e branco nos anos 70 e 80, tinha sofrido um AVC em 23 de janeiro de 2024.

Aos familiares e amigos apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor."

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES