Roy Hodgson

Treinador da Seleção Inglesa
por Diogo Miloni
 
Roy Hodgson é um dos treinadores mais experientes do futebol inglês. Foi zagueiro profissional por 11 anos e como técnico alcançou, em 2012, o cargo de comandante da Seleção da Inglaterra, onde ficou até junho de 2016, quando decidiu sair, após sofrer uma eliminação durante a Eurocopa.
 
Natural da cidade de Croydon, na Inglaterra, Roy nasceu no dia 9 de agosto de 1947 e começou sua carreira no futebol aos 18 anos, nas categorias de base do Crystal Palace. Entre 1965 e 1976, defendeu as cores do Ronbridge, Gravesend, Maidstone, Ashford, Berea e Carshalton, todas equipes semi-profissionais do Reino Unido.
 
Curiosamente sua primeira oportunidade como treinador não foi em sua terra natal: aos 29 anos, o treinador debutou no Halmstad, da Suécia, onde permaneceu por quatro temporadas no comando.
 
Entre 1976 e 2012, Roy Hodgson comandou 16 equipes diferentes, sendo elas: Bristol City, Orebo, Malmö, Neuchatel, Seleção Suíça, Internazionale, Blackburn, Grasshoppers, Copenhagen, Udinese, Emirados Árabes, Viking, Finlândia, Fulham, Liverpool e West Brom.
 
Hodgson comandou a fracassada campanha da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2014. Apesar de mostrar uma boa renovação no time inglês, Roy caiu no grupo da morte ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica. Sua seleção perdeu para os campeões do mundo e empatou com os costarriquenhos.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES