Rocha

Ex-volante do Palmeiras e Botafogo
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), no dia 28 de outubro de 1958, o loirinhho volante Rocha, o Jorge Luís Rocha de Paula, que jogou pelo Botafogo, Palmeiras e Juventus, morreu no dia 14 de setembro de 1995, em sua cidade natal, vítima de leucemia.

Bom marcador, Rocha não conquistou muitos títulos em sua carreira porque pegou fases ruins em algumas equipes, casos do Botafogo e do Palmeiras, dois clubes que estavam na fila.

Ele ficou no Verdão de 1982 a 85, atuou em 199 partidas (79 vitórias, 77 empates, 43 derrotas) e marcou apenas um gol, como consta no "Almanaque do Palmeiras", de Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Esteve próximo de disputar uma final de Brasileiro pelo Glorioso. O volante fez uma boa partida contra o São Paulo, mas o Tricolor, do inspirado Éverton, levou a melhor no jogo válido pela semifinal do Brasileirão de 81. O São Paulo passou pelo Fogão e perdeu para o Grêmio, o campeão daquele ano.

No alvinegro carioca, Rocha jogou ao lado do meia Mendonça, do zagueiro Osmar, entre outros. Já no Palmeiras, Ele teve como alguns dos principais companheiros o ponta-direita Jorginho e os zagueiros Luís Pereira e Vágner Bacharel.

No Juventus, já no final de carreira, Rocha teve o gostinho de ser campeão do Torneio Início de 1986. O clube da Mooca tinha ainda outros experientes jogadores, entre eles o goleiro Barbirotto (ex-São Paulo), o zagueiro Juninho Fonseca (ex-Ponte Preta e Corinthians) e o meia Gatãozinho (ex-São Bento e XV de Piracicaba).

por Rogério Micheletti
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES