Roberta Peporine

Jornalista, publicitária e radialista

por Marcos Júnior Micheletti

Natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde nasceu em 12 de maio de 1979, Roberta Peporine é triplamente diplomada, como jornalista, radialista e publicitária.

Em 2015 estreou com um blog, o "Mãe Com Bom Gosto", que você pode conhecer clicando aqui.  Neste espaço, Roberta dá dicas de designer, moda, viagens, passeios e cuidados com crianças, entre outras.

Foi em Ribeirão Preto que Roberta iniciou sua carreira, em 1999, como repórter esportiva, pela Rede Record local. No mesmo ano passa a apresentar o telejornal local "Bola na Rede", mas não deixa as reportagens.

A partir de 2001 integra a equipe de jornalistas da Rede Record em São Paulo, época em que multiplica suas funções pela emissora da Barra Funda, como repórter esportiva dos principais telejornais: Fala Brasil, Cidade Alerta e Jornal da Record.

Mais um passo importante em sua bem sucedida carreira acontece no final de 2001, quando divide a apresentação do Record nos Esportes com o jornalista Oscar Ulisses.

Permaneceu na Record até 2005, como apresentadora do Record nos Esportes e apresentadora e editora chefe do bloco de espotes do telejornal Fala Brasil.

Ainda em 2005 integrou a equipe esportiva da TV Cultura de São Paulo. Em 2006 Roberta Peporine deixa o jornalismo esportivo, passando a fazer parte das reportagens dos telejornais de outra emissora, o SBT.

Na empresa de Silvio Santos, Roberta Peporine diversificou suas atividades profissionais, pois além de repórter também apresentou o telejornal SBT São Paulo, reportagens especiais para o programa Olha Você, TV Animal e também foi editora chefe do SBT Manhã.

Na Rede Globo fez publicidade para a financeira Crefisa (em 2011), mesmo ano em que passou a integrar a Rede Bandeirantes de televisão, onde permaneceu até o final de 2013.

Em seu currículo, Roberta atuou em eventos marcantes, como os casos Suzane Von Richthofen, Lindemberg/Eloá e Isabela Nardoni. Na área esportiva cobriu a Fórmula Indy, Copa do Mundo e Superliga de Vôlei, entre outros.

É filha de Roberto Peporine e Dalva Bianchi Manfrin Peporine (falecida em 2014), "minha maior fã", diz emocionada Roberta, que tem um irmão, Roberto Bianchi Grecco Manfrin Peporine.

Roberta Peporine é casada com o também jornalista e empresário Fábio Lucas Neves, um dos três filhos de Milton Neves e Lenice Magnoni Neves.

Casados desde 2002, Roberta e Fábio têm duas filhas: Giulia, nascida em 2003, e Maria Beatriz, a Mabê, que nasceu em 2008.

ABAIXO, VÍDEO COM ALGUNS MOMENTOS DA CARREIRA DA JORNALISTA ROBERTA PEPORINE:

ROBERTA PEPORINE FOI CONVIDADA DO PROGRAMA ANA KALYNE ENTREVISTA, EM 3 D MARÇO DE 2016. ABAIXO, O VÍDEO NA ÍNTEGRA

ABAIXO, EM 2013, NA CHAMADA DE SORTEIO DAS LOTERIAS DA CAIXA

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

Mais lidas

  • Sem notícias nesta categoria
  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    42
  • 2 Pal
    39
  • 3 San
    37
  • 4 Int
    33
  • 5 Cor
    32
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES