por Marcos Júnior Micheletti
Natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde nasceu em 12 de maio de 1979, Roberta Peporine é triplamente diplomada, como jornalista, radialista e publicitária.
Em 2015 estreou com um blog, o "Mãe Com Bom Gosto", que você pode conhecer clicando aqui. Neste espaço, Roberta dá dicas de designer, moda, viagens, passeios e cuidados com crianças, entre outras.
Foi em Ribeirão Preto que Roberta iniciou sua carreira, em 1999, como repórter esportiva, pela Rede Record local. No mesmo ano passa a apresentar o telejornal local "Bola na Rede", mas não deixa as reportagens.
A partir de 2001 integra a equipe de jornalistas da Rede Record em São Paulo, época em que multiplica suas funções pela emissora da Barra Funda, como repórter esportiva dos principais telejornais: Fala Brasil, Cidade Alerta e Jornal da Record.
Mais um passo importante em sua bem sucedida carreira acontece no final de 2001, quando divide a apresentação do Record nos Esportes com o jornalista Oscar Ulisses.
Permaneceu na Record até 2005, como apresentadora do Record nos Esportes e apresentadora e editora chefe do bloco de espotes do telejornal Fala Brasil.
Ainda em 2005 integrou a equipe esportiva da TV Cultura de São Paulo. Em 2006 Roberta Peporine deixa o jornalismo esportivo, passando a fazer parte das reportagens dos telejornais de outra emissora, o SBT.
Na empresa de Silvio Santos, Roberta Peporine diversificou suas atividades profissionais, pois além de repórter também apresentou o telejornal SBT São Paulo, reportagens especiais para o programa Olha Você, TV Animal e também foi editora chefe do SBT Manhã.
Na Rede Globo fez publicidade para a financeira Crefisa (em 2011), mesmo ano em que passou a integrar a Rede Bandeirantes de televisão, onde permaneceu até o final de 2013.
Em seu currículo, Roberta atuou em eventos marcantes, como os casos Suzane Von Richthofen, Lindemberg/Eloá e Isabela Nardoni. Na área esportiva cobriu a Fórmula Indy, Copa do Mundo e Superliga de Vôlei, entre outros.
É filha de Roberto Peporine e Dalva Bianchi Manfrin Peporine (falecida em 2014), "minha maior fã", diz emocionada Roberta, que tem um irmão, Roberto Bianchi Grecco Manfrin Peporine.
Roberta Peporine é casada com o também jornalista e empresário Fábio Lucas Neves, um dos três filhos de Milton Neves e Lenice Magnoni Neves.
Casados desde 2002, Roberta e Fábio têm duas filhas: Giulia, nascida em 2003, e Maria Beatriz, a Mabê, que nasceu em 2008.
ABAIXO, VÍDEO COM ALGUNS MOMENTOS DA CARREIRA DA JORNALISTA ROBERTA PEPORINE:
ROBERTA PEPORINE FOI CONVIDADA DO PROGRAMA ANA KALYNE ENTREVISTA, EM 3 D MARÇO DE 2016. ABAIXO, O VÍDEO NA ÍNTEGRA
ABAIXO, EM 2013, NA CHAMADA DE SORTEIO DAS LOTERIAS DA CAIXA
Em confronto direto pela vice-liderança das Eliminatórias, Uruguai recebe a Colômbia; as formações
Achados & Perdidos: Há sete anos, com vitória sobre o Fluminense, Corinthians era heptacampeão brasileiro
Olhos no retrovisor: Curiosos patrocínios no automobilismo; de marca de preservativos a revista adulta
Achados & Perdidos: Há 61 anos, no Maracanã, o Santos era bicampeão mundial
Lutando contra o rebaixamento, Furacão pega o Galo em jogo atrasado; as equipes
Parabéns, Flamengo! O Rubro-Negro completa 129 anos!
Achados & Perdidos: Gols raros de Pelé, contra Juventus, Palmeiras e Briosa
Saudade: Há dois anos morria Isabel, ícone do vôlei brasileiro
Após garantir acesso, o campeão Santos recebe o CRB em seu penúltimo jogo pela Série B; as equipes
Achados & Perdidos: O único jogo em que Mané Garrincha atuou pelo Vasco da Gama