Reinaldo Francisco de Oliveira, conhecido como Reinaldo, ex-centroavante do Santos, Náutico, Flamengo e Internacional, morreu em 26 de setembro de 2024, em decorrência de um infarto. Ele estava com 70 anos, residindo em Parnamirim-RN, onde trabalhava como comerciante e presidia o Potiguar Esporte Clube.
Nascido em 11 de dezembro de 1953, em Natal-RN, Reinaldo começou a jogar nas categorias de base do América de Natal, em 1973, nos dois anos seguintes conquistou o bicampeonato estadual pelo Alvirrubro.
Em 1976, foi contratado pelo rival ABC para ser mais uma vez campeão potiguar. No mesmo ano, Reinaldo foi transferido para o Santos, pelo valor de R$ 1.500.000,0 (cruzeiros), uma quantia que representou à época a maior operação já realizada do futebol do RN.
Em 1979, Reinaldo foi para o Internacional/RS, retornando ao Santos para ser vendido ao Náutico em seguida. Jogando pelo time pernambucano, no Campeonato Brasileiro de 1980, Reinaldo marcou dois gols num jogo contra o Flamengo, o que levou a sua contratação por parte do Rubro-negro.
No início de 1981, Reinaldo chegou a Gávea para integrar o elenco comandado por Zico, rumo aos títulos da Libertadores e Mundial Interclubes.
Em 43 partidas disputadas nas duas temporadas (81/82), Reinaldo marcou sete gols. No Campeonato Brasileiro de 1981, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, o Flamengo estava perdendo por 2 a 1, quando ele entrou no segundo tempo e marcou os dois da vitória de virada por 3 a 2.
ABAIXO, OS GOLS DE SANTOS 4 X 0 PAYSANDU, DISPUTADO EM 19 DE OUTUBRO DE 1977. JUARY MARCOU DOIS E REINALDO OS OUTROS DOIS TENTOS NESTA GOLEADA DO PEIXE
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Vitinho se machucou durante a partida contra o Corinthians. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOLSaudade: Há dois anos morria Gustavo Caetano Rogério, consultor de arbitragem
Parabéns, Liedson, 48 anos! Relembre sua reestreia pelo Timão, marcando dois gols!
Flamengo tenta seu segundo título do Intercontinental em decisão com o PSG; as formações
Corinthians recebe o Vasco em Itaquera para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil; os times
Achados & Perdidos: Milton Neves no Japão acompanhou derrota do Santos para o Barcelona no Mundial de Clubes
Em vídeo, 'Antes e Depois' de jogadores que brilharam pela dupla Gre-Nal
Achados & Perdidos:Propagandas marcantes na voz de Ferreira Martins
Saudade: Buttice, o goleiro argentino que nunca sofreu gol de Pelé, completaria 83 anos
Olhos no retrovisor: James Hunt em seu 'Dia de Fúria' agredindo um fiscal durante um GP de Fórmula 1
Achados & Perdidos: Há 12 anos o Atlético Mineiro perdia para o Raja Casablanca e era eliminado do Mundial de Clubes