Reinaldo Francisco de Oliveira, conhecido como Reinaldo, ex-centroavante do Santos, Náutico, Flamengo e Internacional, morreu em 26 de setembro de 2024, em decorrência de um infarto. Ele estava com 70 anos, residindo em Parnamirim-RN, onde trabalhava como comerciante e presidia o Potiguar Esporte Clube.
Nascido em 11 de dezembro de 1953, em Natal-RN, Reinaldo começou a jogar nas categorias de base do América de Natal, em 1973, nos dois anos seguintes conquistou o bicampeonato estadual pelo Alvirrubro.
Em 1976, foi contratado pelo rival ABC para ser mais uma vez campeão potiguar. No mesmo ano, Reinaldo foi transferido para o Santos, pelo valor de R$ 1.500.000,0 (cruzeiros), uma quantia que representou à época a maior operação já realizada do futebol do RN.
Em 1979, Reinaldo foi para o Internacional/RS, retornando ao Santos para ser vendido ao Náutico em seguida. Jogando pelo time pernambucano, no Campeonato Brasileiro de 1980, Reinaldo marcou dois gols num jogo contra o Flamengo, o que levou a sua contratação por parte do Rubro-negro.
No início de 1981, Reinaldo chegou a Gávea para integrar o elenco comandado por Zico, rumo aos títulos da Libertadores e Mundial Interclubes.
Em 43 partidas disputadas nas duas temporadas (81/82), Reinaldo marcou sete gols. No Campeonato Brasileiro de 1981, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, o Flamengo estava perdendo por 2 a 1, quando ele entrou no segundo tempo e marcou os dois da vitória de virada por 3 a 2.
ABAIXO, OS GOLS DE SANTOS 4 X 0 PAYSANDU, DISPUTADO EM 19 DE OUTUBRO DE 1977. JUARY MARCOU DOIS E REINALDO OS OUTROS DOIS TENTOS NESTA GOLEADA DO PEIXE
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Vitinho se machucou durante a partida contra o Corinthians. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOLSaudade: Há três anos morria o ex-lateral Ladinho, que brilhou por Joinvile e Grêmio
Olhos no retrovisor: Quarto brasileiro a competir na Fórmula 1, Fritz d' Orey completaria 86 anos
Saudade: Um dos principais pugilistas da história, Eder Jofre completaria 89 anos
Pelas Eliminatórias, Brasil enfrenta a líder Argentina em Buenos Aires; as formações
Brasil volta de Buenos Aires com um humilhante 4 a 1 contra e sem ver a cor da bola
Saudade: Há seis anos morria Rafael Henzel, jornalista que sobreviveu ao acidente aéreo da Chapecoense
Saudade: Há cinco anos morria Zoca, o irmão de Pelé que também jogou no Santos
Jogando por um empate para o título do Paulista, Corinthians recebe o Palmeiras em Itaquera; as escalações
Uma foto, uma história! Garrincha na praia com Elza Soares
Saudade: Paulo Stein, brilhante narrador, nos deixava há quatro anos