Polvo Paul

O "vidente? da Copa de 2010

por Tufano Silva

Polvo Paul, um dos marcantes personagens da Copa do Mundo de 2010, morreu de causas naturais no dia 26 de outubro de 2010, no Aquário Marinho de Oberhausen, na Alemanha, onde viveu a maior parte de seus quase três anos de vida.

"A direção e a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen ficaram devastados ao descobrir que o polvo oráculo Paul, que obteve reconhecimento global durante a recente Copa do Mundo, morreu durante a noite", divulgou um dos diretores do aquário em nota oficial.

Paul era atração de uma emissora de televisão alemã, na qual dava palpites sobre as partidas da Alemanha no Mundial da África do Sul. O sistema para as "previsões? do polvo era simples: colocavam em seu aquário duas caixas com mexilhões, e cada uma delas era decorada com a bandeira dos países que se enfrentariam. Todos os escolhidos pelo molusco venceram os duelos. 

Além das sete partidas da Seleção Alemã, o "polvo vidente? também adivinhou que a Espanha levaria a melhor sobre a Holanda na final da Copa, quando a Fúria conquistou seu primeiro título do Mundial.

Foto: iG/AP

 

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES