Pecos

Ex-lateral da Inter de Limeira e Coritiba
Pecos, o José Pericles Galina, lateral-esquerdo campeão paulista pela Internacional de Limeira em 19886, morreu em acidente de carro na rodovia Limeira-Piracicaba no dia 24 de novembro de 2007. O desastre aconteceu por volta das 20h30. A causa do acidente teria sido um cachorro que atravessava na pista.
Pecos fez fama jogando no time da Internacional de Limeira que tinha Pepe como técnico e jogadores como o goleiro Silas, o meio-campista Gilberto Costa, o zagueiro Juarez (morreu em acidente de moto), o ponta-direita Tato, o atacante Lê e o centroavante Kita.
Em 1986, a Inter surpreendeu os considerados grandes do estado de São Paulo. O time do interior venceu o favorito Palmeiras na final do Paulistão e comemorou o título no estádio do Morumbi. O resultado da partida decisiva foi 2 a 1 a favor da Inter. No primeiro jogo, também realizado no Morumbi, houve empate sem gols.
Além da Internacional de Limeira, Pecos também defendeu o Coritiba (foi dirigido por Emerson Leão), Bandeirante de Birigui, Rio Claro (SP), entre outras equipes. O corpo do ex-lateral foi enterrado no Cemitério Saudades, em Limeira, cidade onde Pecos tinha residência fixa.
Características:
Lateral-esquerdo regular, forte no apoio, Pecos se destacava também por ser bom cobrador de faltas. Fez fama na Internacional de Limeira e chegou a ser pretendido por grandes clubes paulistas, entre eles Palmeiras, Corinthians e Santos. Mas Pecos só saiu do Leão em 1988 para jogar no Coritiba, que tinha contratado o técnico Emerson Leão e jogadores como o goleiro Rafael (ex-São José) e o volante Júnior (o Dorival Júnior, ex-São José).
por Rogério Micheletti
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES