por Marcos Júnior Micheletti
A jornalista Lívia Nepomuceno atualmente trabalha no Grupo Bandeirantes. É mãe de um filho, Emílio, nascido em 2019.
RETROSPECTO RECENTE
Compartilhou a apresentação do "Terceiro Tempo", na Band, ao lado de Milton Neves, programa que deixou a grade da emissora em junho de 2023. Ela chegou à emissora do Morumbi após uma trajetória de sucesso no "Fox Sports", entre 2014 e 2021.
Esteve na bancada do "Apito Final", apresentado por Neto, entre 16 de julho de 2023 e 21 de julho de 2024, dia em que fez sua última partipação no programa.
Natural de Brasília (DF), onde nasceu em 11 de dezembro de 1986, Lívia ganhou o concursso de Miss Distrito Federal em 2009, mas sua paixão por esporte e pelo jornalismo a conduziu à profissão que hoje ocupa com destaque.
Ela trabalhou no "Fox Sports" em diversas atrações do canal por assinatura, este que acabou sofrendo uma ampla reestruturação após o Grupo Disney ter feito sua aquisição e o aglutinando à ESPN Brasil.
Na sede carioca do "Fox Sports", Lívia Nepomuceno integrou as bancadas do "O Melhor do Fox Sports", "Bom Dia Fox" e "Tarde Redonda".
Em julho de 2021 foi contratada pelo Grupo Bandeirantes, inicialmente para substituir Glenda Kozlowski durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, para depois integrar outras atrações, até formar parceria com Milton Neves no "3º Tempo", nos finais de domingo.
Em abril de 2018, entrevistada pela jornalista Karla Torralba, em matéria para o UOL, Lívia Nepomuceno falou da importância do jornalista Flavio Gomes no início de sua carreira no Fox Sports, quando eram colegas de trabalho.
"No começo eu trabalhava com o Flavio Gomes e falei para ele que queria aprender. Ele foi um parceiro, com paciência. Às vezes eu já estava em casa e ele na dele, ele me ligava e dava uns toques perguntando se eu estava vendo as coisas na TV. Eu terei 20 anos de carreira e terei muito carinho por ele", comentou Lívia na ocasião.
Também mestre de cerimônias, Lívia Nepomuceno esteve, entre outros, dividindo a apresentação da 31ª edição do Troféu Ford Aceesp de 2014, na noite de 1º de dezembro daquele ano com o jornalista Mauro Beting, no evento realizado no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. Imagens desta noite estão abaixo, em sua ampla galeria de fotos.
ELOGIO DE MILTON NEVES
Em 6 de fevereiro de 2022, após mais um 3º Tempo na Band, Milton fez uma postagem em seu Twitter elogiando a jornalista Lívia Nepomuceno.
"A Lívia Nepomuceno é a melhor apresentadora que tive do meu lado em décadas dentre 13 moças maravilhosas. Ela não desfila, apresenta, opina, pergunta e enche de talento. Competência FC!", escreveu Milton.
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
Médica desenvolveu um ebook com dicas para os esportistas. Foto: arquivo pessoalParabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Ele marcou o gol na vitória diante do São PauloO dia em que Milton Neves recebeu equipe do UOL para contar muitos de seus 'causos'
Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
Maurílio, ex-Palmeiras, hoje treinador, é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Achados & Perdidos: Há sete anos, nas penalidades, a Espanha era eliminada da Copa do Mundo pela anfitriã Rússia
Achados & Perdidos: Há 16 anos o Corinthians conquistava seu terceiro e último título na Copa do Brasil
Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
Parabéns, goleador! Veja gols do aniversariante Cláudio Adão, que completa 70 anos
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano