por Macos Júnior Micheletti
O ex-meia Paulo Marques de Oliveira, nascido na capital paulista em 29 de maio de 1965, começou sua carreira pelo Nacional (SP) em 1981, como juvenil, clube pelo qual disputou a Taça São Paulo de Juniores em quatro ocasiões, a melhor delas em 1983, quando a equipe azul e branca da Rua Comendador Souza acabou eliminada na semifinal pelo Santos, que foi o campeão do torneio.
Casado com Cristina, o casal tem duas filhas: Paula Larissa e Ana Beatriz. Atualmente ele tem uma franquia da "Chute Inicial", escolinha de futebol vinculada ao Corinthians, em Aricanduva, zona leste da capital paulista.
Depois de defender o Nacional, Paulo Marques foi negociado com a Portuguesa de Desportos em 1986, permanecendo no clube do Canindé até 1988, jogando como titular, sendo emprestado em seguida para o XV de Piracicaba (1989), Fernandópolis (1990), Santa Barbara D´Oeste e Anapolina (1991), ano em que seu vínculo com a Portuguesa terminou e ele ficou com seu passe.
Em 1992 atuou pelo Grêmio Maringá e em 1994 retornou ao Anapolina, mesmo ano em que também jogou novamente pelo Nacional, desta vez para conquistar o título da Série Intermediária.
Ainda defendeu as cores do Atlético de Três Corações (MG) em 1995 e encerrou sua carreira em 1996, pelo Arapongas (PR).
Em boa forma, o querido Paulo Marques bate sua bolinha com os amigos aos finais de semana em equipes de masters da região onde reside.
Colaboração: Paulo Marques e Carlos Alberto Spina
Uma foto, uma história! Beques desesperados no dia em que Pelé desmaiou em campo
O Rei do Futebol diante de cinco adversários bugrinos. Foto: ReproduçãoOlhos no retrovisor: O tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, há 34 anos
Em live dedicada a Pelé, Lucas Neto é o convidado de Marcos Falopa nesta terça-feira
Saudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Uma foto, uma história! Edinho e Félix na concentração do Fluminense
Parabéns, Jair Picerni! Ex-lateral e treinador completa 81 anos!
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Tricordiano
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana