Paulo Macedo

Dentista nascido em Muzambinho

O Dr. Paulo Macedo, dentista nascido em Muzambinho (MG), hoje comanda a Lúmas Radiologia e Tomografia Odontológica, com duas unidades no litoral paulista: uma em Santos e outra no Guarujá.

Em maio de 2022 ele encaminhou uma mensagem para Milton Neves falando de sua bela trajetória profissional e pessoal, que reproduzimos abaixo, na íntegra:

Aos 19 anos passei no concurso do Banco do Brasil, e como havia vaga em Muzambinho, tomei posse lá.
Mas já havia a vontade de estudar Odontologia.
2 anos depois, passei no vestibular em Taubaté.
Como a faculdade era particular, e vc conhece a história de minha família, não tinha como bancar.
Assim, pedi transferência para a agência de Taubaté e fiquei mais um ano trabalhando no Banco e estudando , no mesmo período. Foi uma fase muito atribulada.
Já no segundo ano da Faculdade, não era mais possível conciliar. Aí veio a dificílima decisão, uma coisa ou outra.
Vendi meu fusca, peguei o pouco dinheiro que consegui guardar, fiz financiamento das mensalidades, arrumei emprego de monitor, e, ufa terminei a faculdade.

Comprei um consultório usado e montei em Andradas, trazendo minha mãe e minha irmã Cláudia para morarem comigo, poisy meus pais haviam se separado.

Fiquei 2 anos lá e como iria casar com minha namorada e colega de faculdade, fui para Santos onde teria mais oportunidades e minha mãe e minha irmã voltaram para Muzambinho.

Trabalhamos 8 anos como clínicos gerais.
Em seguida fizemos Especialização em Radiologia Odontologica e também em Patologia Oral, na USP.

Na sequência, montamos clinica de Radiologia aqui em Santos, e depois em Guarujá, com o nome de LÚMAX RADIOLOGIA E TOMOGRAFIA ODONTOLOGICA.

Dei sequência aos estudos e fiz Mestrado e Doutorado em Radiologia, o que me permitiu ser Professor Titular de Radiologia nas 2 faculdades de Odontologia daqui e também na Faculdade de Biomedicina daqui.

Dei aulas também nos cursos de Especialização de Radiologia em módulos bimestrais em B.H, e no Mestrado , em Campinas.

Paralelo a isso, tive atividades associativas da classe.

Em 2013 fui eleito por unanimidade pelas 4 entidades de classe: Conselho Regional de Odontologia, Associação dos Dentistas de Santos e S. Vicente, Conselho Municipal de Saúde e Sindicato dos Odontologistas da Baixada, como Dentista do Ano ( dentre 3.000 profissionais da região).
Enquanto estava sentado na mesa , ao lado do Prefeito, aguardando para receberá a homenagem, quando disse que era de Muzambinho ele falou na hora : " Milton Neves "
Tá vendo, como vc é a referência?

Atualmente estou desacelerando e já me programando para por o pé no freio.

Não fiquei rico, pois assim como vc ( naquele caso que comentoucomugo), tive um tombo grande com uma pessoa.
Mas Deus sempre ele, que abriu meus caminhos, colocando sempre as pessoas certas, nos momentos certos em minha vida, pude ter minha casa e viver os desejos que um dia estavam muito acima de qualquer possibilidade , e nisso sei que me entenderá pois conhece meu ponto de partida.

Minha maior realização são meus 2 filhos, pessoas íntegras, honestas ,de bom coração, corretas e que estão abrindo seus caminhos na vida.

E sempre sabendo de onde o pai veio.

Nisso, meu querido amigo, creio que posso dizer que nossos caminhos seguiram paralelos, pois vejo como vc tem orgulho dia seus e também eles estão se revelando guerreiros vitoriosos.

Todas as noites agradeço a Deus.

Muito bom essa comunicação com vc. Meus filhos e esposa ficam admirados por vc , com tantos compromissos, conhecer tanta gente, e ainda conseguir dar atenção para mim !!!

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES