Paulo Comelli

Técnico de futebol
por Marcos Júnior Micheletti
 
Formado em Educação Física e com passagens por Figueirense e várias equipes do futebol paulista. Atualmente está sem clube, após passagem pelo Noroeste de Bauru (SP), entre 8 de novembro de 2024 e 3 de fevereiro de 2025.
 
Ele já havia comandado o Norusca antes, durante o Paulista e a Copa do Brasil de 2007.
 
RETROSPECTO
 
Como jogador de futebol, Paulo Sérgio Comelli, paulista de Novo Horizonte, onde nasceu em 5 de junho de 1960, começou pelo Joinville (SC) em 1980, permanecendo na equipe catarinense até 1985.
 
Zagueiro de boa técnica, Comelli ainda defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto, o Brasília (DF) e o Matsubara (PR), este seu último clube, em 1989.
 
TREINADOR
 
Paulo Comelli comandou o Noroeste ainda no Paulistão de 2006 e também no Campeonato Paulista da A-2 de 2005, cujo vice-campeonato (o campeão foi o Juventus da Mooca) garantiu ao Norusca o retorno à primeira divisão depois de 12 anos.
O
time comandado por Comelli no primeiro semestre de 2005 contou com vários jogadores conhecidos, entre eles o goleiro Maurício (ex-Novorizontino, Corinthians, Portuguesa e Santos), o volante Gilmar Fubá (ex-Corinthians e Fluminense) e o meia Luciano Bebê (ex-Corinthians).
 
Em 2007, a equipe ainda teve Luciano Bebê. E contou também com jogadores como o meia Edno e o experiente volante Ernani, ex-Galo e Portuguesa de Desportos.
 
Também teve passagens pelo CRB (AL) e Criciúma (SC) em 2012 e 2013, respectivamente.
 
NO EXTERIOR
 
Paulo Comelli teve duas experiências no futebol árabe, no Emirates Club-UAE, e no Dibba Al Fujairah, entre 2013 e 2017.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES