Paulo César Neves

Ex-lateral do América-RJ, Flamengo, Cruzeiro e Bahia
por Rogério Micheletti
 
Paulo César, o Alberto Ribeiro Neves, ex-lateral esquerdo do América do Rio, Flamengo, Cruzeiro e Bahia, encerrou sua carreira no Itabuna (BA), em 97, e lá fixou residência. Casado, pai de três filhos, Paulo César foi dono do bar "É dose", mas agora trabalha como instrutor em escolinha de futebol na cidade baiana.

Paulo César se destacou no América na metade dos anos 80 e em 88 foi contratado pelo Flamengo. À época, ele, o meia-atacante Renato e o volante Delacir deixaram o alvirubro e desembarcaram na Gávea como grandes promessas.

Não demorou muito tempo para os três deixarem o Flamengo e seguirem rumos diferentes. Paulo César foi jogar no Cruzeiro. O volante Delacir foi destaque do São José, vice-campeão paulista de 1989. E Renato, grande destaque no time do América de 86, jogou no Fluminense.

Nascido no dia 3 de fevereiro de 1962, Paulo César começou a carreira no Itabuna, time daa cidade do lateral. Defendeu a equipe baiana entre 1981 e 1984 e depois foi defender o América do Rio.

Entre 1988 e 1989, o lateral-esquerdo defendeu o Flamengo em 23 partidas (13 vitórias, 6 empates e 4 derrotas) e marcou um gol. Depois foi para o Cruzeiro, clube em jogou nos anos de 1990 e 1991. Antes de encerrar a carreira no Itabuna, Paulo César chegou a vestir a camisa do Bahia a partir de 1992.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES