Juninho não vinha sendo aproveitado por Felipão. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação/Via UOL

Juninho não vinha sendo aproveitado por Felipão. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação/Via UOL

O Palmeiras acertou o empréstimo do zagueiro Juninho para o Bahia até o final desta temporada. O jogador de 24 anos não havia feito nenhuma partida pelo Verdão em 2019. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Com a saída de Juninho, o técnico Luiz Felipe Scolari fica com quatro zagueiros no elenco profissional: Gustavo Gómez (que se reapresentou hoje após disputar a Copa América pelo Paraguai), Luan, Antônio Carlos e Edu Dracena. A diretoria afirma que não pretende ir atrás de outro nome para a posição no momento.

Juninho foi contratado do Coritiba por cerca de R$ 10 milhões em 2017, com aporte financeiro da Crefisa. O atleta nunca conseguiu se firmar no Palmeiras após algumas falhas em seu primeiro ano, e passou a última temporada emprestado ao Atlético-MG. O contrato dele com o alviverde vai até abril de 2022.

Com o empréstimo de Juninho, o Palmeiras tem agora 18 atletas cedidos a outros clubes. Uma possibilidade para suprir a saída do zagueiro é o aproveitamento do jovem Vitão, de 19 anos, destaque das categorias de base e que já treinou com o profissional.

Últimas do seu time