Nagib Miguel Neto, o Pancho, encerrou sua carreira profissional precocemente em 1990 devido a várias contusões. Pancho nasceu em Miguelópolis no dia 11 de junho de 1968 e começou a jogar nas categorias de base do Uberaba Sport Club em 1985, clube em que permaneceu até maio de 1987 sendo transferido e profissionalizado na Associação Atlética Ituveravense e disputado a antiga terceira divisão de futebol profissional. Esteve também como Auditor do TJD da Federação Paulista de Futebol 2015/2016 e atualmente é Executivo de Futebol pela ABEX FUTEBOL.
Em 1986 nos juniores do Uberaba Sport Club foi o grande destaque como artilheiro.
Pancho que sempre teve como característica atuar como atacante, sendo escalado também ora na ponta-direita, ora na ponta-esquerda, pela facilidade que tinha em chutar com a perna esquerda e também com a direita. Sofreu uma contusão gravíssima no tornozelo direito contra o José Bonifácio no dia de seu aniversário em 11/06/1987 em jogo válido pelo campeonato paulista no Estádio da Ituveravense.
Em 1988 e 89 passou por Batatais, Jalesense e Santa Fé do Sul, tendo recebido convite para jogar no Japão não foi por motivo familiar e foi realizar testes no Corinthians em 1990.
Quando esteve no Parque São Jorge, sofreu uma ruptura do menisco direito e daí em diante decidiu não jogar mais profissionalmente.
Passou a fixar residência em Ituverava-SP como servidor estadual de 90 a 2004, sendo eleito vereador em 2000 e tendo sido o Presidente da Câmara Municipal de Ituverava e o mais novo a ocupar tal cargo público na história de Ituverava e desistindo de concorrer à reeleição para Vereador em 2004.
Em 1996 formou-se em Direito. É advogado militante na Comarca e Jornalista Esportivo desde 1996 no Jornal "O Progresso de Ituverava", escrevendo semanalmente quatro páginas esportivas e com passagem pelo "Jornal Tribuna de Ituverava".
Em 1994 fez o Curso de Treinadores Profissionais pelo SITREPESP com Olten Ayres de Abreu, José de Souza Teixeira, Nelsinho Baptista, na turma estavam Tião e Jacenir (Ex-Corinthians), Roberto Rojas, Renato (Ex-São Paulo e Guarani), portanto nunca abandonou o futebol.
Passou em concurso público municipal como Auditor Fiscal e desde 2006 exerce a função pública na Prefeitura Municipal de Ituverava.
Durante 8 anos comandou garotos pela Escola de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube, Olé Brasil Futebol Clube e Botafogo Futebol Clube tendo conquistado o hexacampeonato sul-americano em Águas de Lindóia-SP em 2009, 2010, 2011, 2012, 2014 e 2015.
Atua até hoje nos jogos dos amigos veteranos em Ituverava-SP, é casado com Juliana e tem os filhos Marina e Matheus.
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019