Otávio Munis

Histórico radialista
Otávio Munis nasceu em Taiúva, interior de São Paulo, no dia 8 de novembro de 1922 e faleceu em São Paulo em 14 de outubro de 1986.
 
Foi velado no Parque São Jorge, onde mais de 10 mil corintianos compareceram, e sepultado no cemitério do Tremembé, em São Paulo.

Seu verdadeiro nome é Leandro, mas recebeu o pseudônimo "Otávio Munis" de seu irmão, Bruno (também cronista esportivo) em homenagem ao compositor Otávio Gabus Mendes e ao escritor Egas Munis.
 
Otávio começou sua carreira na Rádio Clube de Jaboticabal, no interior de São Paulo, em 1938. Dois anos depois, foi para a Rádio Kosmos (atual Rádio América) na capital paulista. Em 1944, foi para a Tupi, onde ficou um ano, e depois ingressou na Rádio Panamericana, onde permaneceu por 35 anos. E foi na Jovem Pan que Munis marcou época, com o inesquecível programa "Corinthians em Marcha".
 
Ele cobriu pela Pan as Copas de 1950, no Brasil, de 1958, na Suécia e de 1962, no Chile. Trabalhou também, após a aposentadoria, para a TV Record e as rádios Piratininga e Mirante FM, em São João da Boa Vista.

Foi ainda funcionário da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Paulo, e terminou a vida como assessor de imprensa do Corinthians, na gestão Roberto Pasqua.

Otávio Munis deixou quatro filhos: Octávio, Francisco, Luis e Leandro.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES