Otávio, o Otávio Quadros de Oliveira, meia-direita que defendeu o Internacional-RS, o Botafogo (RJ), o Palmeiras, o Londrina (PR), o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), o CSA (AL), entre outras equipes, hoje mora com a família em Maceió (AL). Casado com dona Meire, pai de dois filhos (Diego e Lucas), Otávio mora no bairro de Mangabeiras e trabalha como gerente do estádio Rei Pelé.
Otávio, que começou nas categorias de base do Sport Club Internacional (jogou ao lado de Dunga) e teve rápidas passagens por Botafogo e Palmeiras na metade dos anos 80, também defendeu o Paulista (SP), o Anapolina (GO), o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), o Goiânia (GO), o Corinthians de Presidente Prudente (SP) e o Anápolis (GO).
No CSA, time de coração do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Otávio foi tetracampão alagoano antes de encerrar a carreira em 2000. Lá, ele teve como técnicos Péricles Chamusca, Giba e Estevam Soares.
Times e técnicos
Otávio foi comandado por diversos treinadores famosos. Veja a lista de times e técnicos:
*Internacional (1976 a 1983); Botafogo/técnico Didi (1984), Palmeiras/técnico Mário Travaglini (1988); Londrina/técnico Sérgio Lopes (1986); Paulista de Jundiaí/técnico Nicanor de Carvalho (1987); Palmeiras/técnico Rubens Minelli (1988); Anapolina/técnicos Arthur Neto e Ney Ladeira (1989 e 1990); Botafogo de Ribeirão/técnicos Geninho e Galli (1991 e 1992); Goiânia/técnico Roberval Davino; Corinthians de Presidente Prudente/técnico Toninho Moura (1994); Anápolis/técnico Roberval Davino (1995); CSA/técnicos Robertval Davino, Péricles Chamusca, Giba e Estevam (1996 até 2000).
Por Rogério Micheletti
Saudade: Há cinco anos morria Écio Capovilla, ex-volante do Vasco da Gama
Ele também defendeu a Seleção Brasileira na Taça do Atlântico de 1960. Foto: DivulgaçãoParabéns, Paulinho McLaren! Ex-atacante, hoje treinador, completa 62 anos!
Ele brilhou no Santos, onde ganhou seu apelido. Foto: José Edvaldo TietzJogos pelo Palmeiras
Em sua curta passagem pelo Palmeiras, entre 1984 e 1985 e depois em 1988, Otávio realizou 11 jogos com a camisa alviverde (5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) e não marcou nenhum gol. Alguns de seus companheiros no Verdão foram o goleiro Leão, o zagueiro Luís Pereira, o volante Rocha e os pontas Gilcimar, Jorginho e Mané.
Invicto há quatro jogos no Brasileiro, Corinthians encontra-se com o Sport em Recife; os times
F1: Campeonato ganha 'fôlego' com duas vitórias de Verstappen e tropeços da McLaren
Achados & Perdidos: Há três anos o Cruzeiro garantia seu retorno à Série A do Brasileiro
No Dia Internacional da Paz, relembre a bela atitude de Rodrigo Caio 'absolvendo' Jô
Achados & Perdidos: O primeiro gol do aniversariante Ronaldo pelo Corinthians
Milton Neves relembra reprovação em exame para trabalhar em uma Refinaria da Petrobras
Uma foto, uma história! Trio santista tomando um lanche em livraria paulistana
Achados & Perdidos: Milton Neves fala sobre os cinco programas que comandou na Record TV
Saudade: Herói da Itália na Copa de 1982, Paolo Rossi completaria 69 anos
F1: GP de São Paulo inicia venda de ingressos para a Fanzone nesta terça-feira