Orlando Tavares, o Morgado

Ex-presidente da Portuguesa Santista

Orlando Carlos Correia Tavares, o popular Morgado, bom presidente da A. A. Portuguesa de Santos em 2002 e 2003, faleceu no dia 14 de novembro de 2018, após ter sofridos dois AVCs na sexta-feira anterior.

No dia 31 de novembro de 2018 ele foi homenageado por veteranos de Santos e da Portuguesa Santista, num jogo amistoso entre Amigos do Último Gole e Amigos Lusitanos. Dona Terezinha, viúva de Orlando, recebeu uma placa de prata.

Morou no Brasil há 60 anos, esse português do Porto desembarcou menino no cais santista e de lá jamais saiu.

Fez de tudo na vida, como ser vendedor de doces, pescador de camarão e caçador de caranguejos nos mangues da Baixada. Seu pulo do gato foi ter aberto o bar-restaurante "Último Gole" na própria Carlos Affonseca, atrás do Parque Balneário que o Santos F.C comprou muito mal um dia e vendeu pior ainda.

Orlando, apaixonado pelo carnaval santista ficou décadas comandando o bloco "Raparigas do Último Gole".

Foi casado "desde sempre e para sempre" com Dona Teresinha, a mulher que faz o melhor bolinho de bacalhau do mundo. O casal teve três filhos e um neto.

O "Último Gole" é o principal reduto de boleiros e ex-boleiros da Baixada Santista, e centro de atração turística.

Em 12 de fevereiro de 2016 comemorou Bodas de Ouro ao lado de sua esposa Teresinha, em cerimônia realizada na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Ponta da Praia, em Santos.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA DA FESTA, COM AMPLA GALERIA DE FOTOS, NO CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS, TAMBÉM EM SANTOS

Abaixo, mensagem enviada por Ramon Mateo Júnior, genro de Orlando Tavares, logo após a morte de seu sogro.

"Nosso Guerreiro Português Orlando Carlos Correia Tavares nos deixou nessa noite de quarta feira... Nos ensinou a vida inteira a viver de uma maneira leve e feliz, festejando sempre todos os momentos com a sua alegria contagiante ... Nos deu amor, carinho, por muitas vezes abdicou de coisas próprias para proporcionar coisas para sua família... A saudade e tristeza dessa nossa perda é imensa, mas o conforto dado pelos amigos nos alivia um pouco ... Gratidão sempre teremos, o amor sempre acontecerá e a saudade fica... Continuaremos unidos, fortes e ainda mais com todo o legado que o Senhor nos deixou ... Te amamos para sempre Guerreiro...."

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES