Nelson Duque

Ex-presidente do Palmeiras

Por Marcos Júnior Micheletti

Nelson Tadini Duque, ou simplesmente Nelson Duque, que morreu em 1998, aos 73 anos, foi presidente do Palmeiras entre 1985 e 1988, período em que o clube alviverde teve como melhor resultado o vice-campeonato paulista de 1986, ocasião em que a equipe perdeu a final para a Inter de Limeira.

Durante sua gestão foi construído o Ginásio Adalberto Mendes e iniciadas as obras da Academia de Futebol.

HISTÓRICO FAMILIAR - RAMO JOALHEIRO

Paulista de São José do Rio Preto, onde nasceu em 1925, Nelson Duque herdou de seus pais a Casa Duque, fundada em 1915, loja especializada nas vendas de produtos Philips, Electrolux, relógios de parede, pratarias, cristais e joias, estabelecida na mesma cidade de seu nascimento.

Em 1943 a família Duque mudou-se para a capital paulista em 1943. Nelson, e seu pai (Antonio Maria), fundaram a Joalheria Duque, que passou a ser o principal empreendimento da família.

Em 1944 se casou com Maria Mercedes Soler, com que teve dois filhos: Luiz Fernando (nascido em 1948) e Lucia Helena (nascida em 1958).

O passo seguinte nos negócios foi fabricar as próprias joias, fundando a Joias Duque -Indústria e Importação S/A, em 1963, estabelecendo-se a partir daí como um dos mais influentes do setor joelheiro do Brasil.

Em 1968, outro importante passo de Nelson Duque nos negócios, montando uma fábrica na Zona Franca de Manaus-AM.

Em 1973 a razão social da empresa passou a ser Duque Fábrica de Joias, que até hoje é uma das mais destacadas do País.

Com informações do issuu.com

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES