por Marcos Júnior Micheletti
Navarro, o Roberto Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú, entre outros, morreu em 10 de julho de 2023, as 68 anos. Era viúvo da Sra. Marlene Cerezer. Ele residia em Capivari, interior de São Paulo. Ele foi vítima de um problema cardíaco.
Navarro, que nasceu em 02 de abril de 1955, comandava sua empresa na mesma Capivari, a RONA Revestimentos Ltda, com atuação no ramo automotivo.
Navarro iniciou sua carreira no Corinthians, passando pelos Juniores e depois Aspirantes, entre 1971 e 1972.
Após passagens pela Ferroviária de Araraquara e Maringá Esporte Clube, defendeu o XV de Jaú entre 1974 e 1976 (ano em que a equipe do interior paulista subiu para a Divisão Especial).
Também subiu de divisão defendendo as equipes do Barra Bonita (SP), em 1982 e Capivariano (SP), em 1987. Neste mesmo ano encerrou sua carreira como jogador profissional.
Em 1989, participou de outra ascensão de divisão, agora como técnico de futebol do Capivariano (SP).
Colaborou: Alexandre Crothers
ABAIXO, O CURRÍCULO COMPLETO DO SAUDOSO NAVARRO
Segue abaixo o currículo completo de Navarro:
1971: Corinthians (juniores)
1972: Corinthians (aspirantes) e Ferroviária de Araraquara
1972: Maringá Esporte Clube
1974 a 1976: XV de Jaú (em 1976 subiu para a divisão especial)
1977: São Carlense
1978 a 1979: São Paulo (3 meses em 1978) e Barra Bonita
1980: Olaria (RJ)
1981: Agroceres (PR)
1982 e 1983: Barra Bonita (subiu de divisão em 1982)
1984 a 1987: Capivariano-SP, subiu de divisão neste mesmo período.
1987: encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional
1989: técnico de futebol do Capivariano (subiu de divisão comandando a equipe)
Parabéns, Jair Picerni! Ex-lateral e treinador completa 81 anos!
Ele integrou o elenco da Ponte no vice-campeonato paulista de 1977. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
Ele brilhou com a camisa 9 da Esportiva de Guaxupé. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Há 48 anos, contra a Ponte Preta, o fim do martírio corintiano
Parabéns, João Leite! Ídolo do Atlético Mineiro, ex-goleiro completa 70 anos!
Em vídeo, 'Antes & Depois' do Corinthians campeão paulista de 1977
Uma foto, uma história! Barrado da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera em praia carioca
Achados & Perdidos: Veja um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia de 2002
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
Olhos no retrovisor: Ford Maverick teve o saudoso José Carlos Pace como garoto-propaganda em 1974
Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal
Corinthians vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, que está perto do Z-4; os times
Dia do Professor! Veja quem foram as primeiras professoras de Milton Neves e um marcante mestre da faculdade