O meia Oscar pode estar próximo de encerrar a sua carreira futebolística. O jogador passou mal durante exames médicos realizados na última terça-feira (11), no CT da Barra Funda, e acabou internado no Hospital Albert Einstein, onde foi submetido a uma série de testes, incluindo um cateterismo e uma ressonância magnética. As primeiras informações indicam alterações cardiológicas, o que levantou um forte sinal de alerta no São Paulo e entre familiares do atleta.
De acordo o portal Gazeta Esportiva, o próprio Oscar e pessoas próximas avaliam seriamente a possibilidade de aposentadoria imediata, temendo um problema maior. O episódio remeteu ao caso recente do uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional, que morreu após uma parada cardíaca no Morumbis. O presidente Julio Casares afirmou que o meia está consciente e reagindo bem, mas destacou que o momento é de cautela e acompanhamento médico.
Oscar já vinha convivendo com um histórico delicado de lesões (entre elas, uma fratura em três vértebras e uma lesão na panturrilha) e ainda buscava retomar ritmo de jogo. O diretor de futebol Carlos Belmonte declarou que o clube apoiará qualquer decisão do jogador: se houver condições clínicas, o São Paulo conta com ele em 2026. Caso contrário, respeitará sua escolha de parar.
Oscar leva oito jogos de suspensão
22/06/2017Oscar pode ser punido por confusão com ex-corintiano Zizao na China
21/06/2017Chelsea rejeita oferta de R$ 322 milhões da China por Oscar, diz jornal
05/02/2016Oscar e D. Costa podem integrar pacotão de saída do Chelsea, diz jornal
19/01/2016Mourinho preferiu Oscar a meia espanhol. E ele até hoje não sabe o porquê
17/10/2015