Nadinho

Ex-atacante de Muzambinho-MG
por Milton Neves

Nadinho, o Ivonaldo Vieira, irmão de Ivan Surdão, o grande matador do futebol do Sul de Minas, antigo atacante de vários times amadores e semi-profissionais de Muzambinho noa anos 50, 60 e 70, foi também um grande artilheiro de futebol de salão e de futebol de campo. Nadinho morreu no dia 13 de dezembro de 2021, em São Paulo. 

Depois de se aposentar como funcionário do antigo Banco de Crédito Real (absorvido pelo Bradesco), Nadinho formou-se em Direito e exerceu por muitos anos sua profissão no Sul de Minas, onde foi Procurador Federal do INSS em Minas Gerais.

Foi casado com Regina, com quem teve três filhos, sendo uma médica, uma juíza e um advogado, e avô de três netos.

Foi também técnico de futebol.

Assinante de "A Gazeta Esportiva" nos anos 60, emprestava diariamente o jornal (e o rádio Philips) para o menino santista Milton Neves, que não tinha dinheiro, rádio ou assinatura de qualquer jornal para acompanhar sua paixão, que eram o futebol e o Santos Futebol Clube.

Nadinho foi a primeira "universidade" que Milton Neves cursou rumo à comunicação e ao jornalismo.
 
Nadinho era tio do ator Alexandre Nero, que é filho de Ivon (o Biluca), seu irmão mais velho.
 
Alexandre Nero estudou na Escola Agrotécnica de Muzambinho, em Minas Gerais.
 
A propósito disso, veja abaixo o vídeo de Alexandre Nero participando do quadro "Arquivo Confidencial" no "Domingão do Faustão" falando sobre Muzambinho, a Escola Agrotécnica e citando, inclusive, Milton Neves.

Alexandre Nero relembra Muzambinho no Domingao do Faustao from muzambinho.com on Vimeo.


Clique aqui e veja a página de Ivan Surdão, irmão de Nadinho, na seção "Que Fim Levou?"

No vídeo abaixo, veja Rui Ernesto Zulu cantando "Se Non Avessi Più Te" ao lado de amigos. Na gravação, aparece também Nadinho, o Ivonaldo Vieira, tio do ator Alexandre Nero:

Abaixo, confira a participação da doutora Rossana Pulcineli Vieira Francisco, filha de Nadinho, no programa "Domingo Esportivo Bandeirantes" do dia 13 de junho de 2021: 

 
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES