Mineiro

Ex-zagueiro do Bragantino
por Milton Neves
José Divino Filho, ex-zagueiro mineiro de Cambuquira, conhecido por "Mineiro? ou "Pulga?, campeão paulista pelo Bragantino, subindo, em 1967, da Segunda para a Primeira Divisão, morreu em Cambuquira-MG no dia 1º de janeiro de 2010;

Natural da própria Cambuquira, onde nasceu no dia 3 de novembro de 1941, Mineiro, Pulga ou Divino, foi um grande zagueiro do Atlético de Três Corações-MG, Flamengo de Varginha-MG e Hepacaré de Lorena-SP.  Campeão da Série B pelo Bragantino em 1967, Mineiro esteve próximo de acertar com Corinthians e Palmeiras, mas sua carreira declinou por causa do alcoolismo, seu algoz.

Mineiro, Pulga ou Divino, morreu solteiro e sem filhos. Seu irmão e irmã continuam morando em Cambuquira, Minas Gerais, e entregaram as fotos do saudoso zagueiro a Milton Neves no dia 25 de maio de 2012 na Câmara Municipal da cidade quando o jornalista recebeu o Título de Cidadão Cambuquirense.

Observem nas fotos, Mineiro, Pulga ou Divino, ao lado de figuras marcantes do Bragantino, como Hélio Burini, Roberto, Wilsinho e muitos outros.

Ele foi um zagueiro viril, mas muito técnico e leal, mas, sem querer, em um Atlético de Três Corações x Cruzeiro acertou Dirceu Lopes na altura da cintura. Ali, "com a bacia deslocada?, o genial parceiro de Tostão encerrou a carreira.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES