Natural da própria Cambuquira, onde nasceu no dia 3 de novembro de 1941, Mineiro, Pulga ou Divino, foi um grande zagueiro do Atlético de Três Corações-MG, Flamengo de Varginha-MG e Hepacaré de Lorena-SP. Campeão da Série B pelo Bragantino em 1967, Mineiro esteve próximo de acertar com Corinthians e Palmeiras, mas sua carreira declinou por causa do alcoolismo, seu algoz.
Mineiro, Pulga ou Divino, morreu solteiro e sem filhos. Seu irmão e irmã continuam morando em Cambuquira, Minas Gerais, e entregaram as fotos do saudoso zagueiro a Milton Neves no dia 25 de maio de 2012 na Câmara Municipal da cidade quando o jornalista recebeu o Título de Cidadão Cambuquirense.
Observem nas fotos, Mineiro, Pulga ou Divino, ao lado de figuras marcantes do Bragantino, como Hélio Burini, Roberto, Wilsinho e muitos outros.
Ele foi um zagueiro viril, mas muito técnico e leal, mas, sem querer, em um Atlético de Três Corações x Cruzeiro acertou Dirceu Lopes na altura da cintura. Ali, "com a bacia deslocada?, o genial parceiro de Tostão encerrou a carreira.
Saudade: Há dois anos morria o jornalista Gil Rocha
Profissional trabalhou em emissoras de rádio e televisão do Paraná. Foto:InstagramAchados & Perdidos: Brasil derrotava a Alemanha e conquistava o penta há 23 anos
Ronaldo brilhou na decisão da Copa de 2002. Foto: ReproduçãoO dia em que Milton Neves palestrou para varejistas de todo o Brasil
Fluminense define sua permanência na Copa do Mundo de Clubes contra o Mamelodi; os times
Parabéns, Riquelme! Veja alguns gols ídolo do Boca Juniors, que completa 47 anos
Parabéns, Carlos Alberto Pintinho! Ex-meia que brilhou no Flu completa 70 anos
Saudade: Juan Manuel Fangio, que nascia há 114 anos, na conquista de seu primeiro título na F1
Jogando pela liderança do Grupo D, Flamengo enfrenta o eliminado Los Angeles FC
Achados & Perdidos: A primeira Copa do Mundo conquistada pela Argentina, há 47 anos
Fogão Made In Brasil! Por Ricardo Setyon
Olhos no retrovisor: Um dia histórico para a Renault e Fernando Alonso na F1
Achados & Perdidos: Francisco Rebolo, o artista que desenhou o atual distintivo do Corinthians