Douglas Pierrotti, o Douglas, grande nome do futsal brasileiro na década de 80, em 2012 se mudou para Sorocaba-SP. Lá, é auxiliar-técnico do Magnus Futsal.
Nascido em São Paulo-SP no dia 22 de setembro de 1959, o ex-pivô começou sua carreira com apenas 12 anos, jogando pelo Palmeiras. Ainda como juvenil, atuou pela Associação Atlético Banco do Brasil, equipe na qual o atleta também se profissionalizou.
Em 1979, Douglas acertou sua transferência para o time do Gercan, onde o esportista viveria a melhor fase de sua carreira. Entre diversas conquistas na equipe paulistana, estão quatro Campeonatos Paulistas, um Campeonato Metropolitano e uma Copa Continental.
Deixou o Gercan em 1986, quando a equipe encerrou as atividades. Logo depois, foi contratado pelo time da Transbrasil, o qual defendeu durante dois anos, vencendo por lá um Campeonato Metropolitano e uma Taça São Paulo.
Em 1988, saiu do futsal paulista e foi para o Rio Grande do Sul, defender a agremiação do Trilhoteiro. No ano seguinte retornou ao estado de São Paulo, desta vez para atuar pela equipe da General Motors, em São Caetano do Sul.
Ainda no ABC Paulista, Douglas jogou pelo time do Braido, até se transferir em 1991 para o futsal do nordeste, para defender o Banfort, do Ceará. Retornou no ano seguinte para o Palmeiras, seu primeiro clube no futebol de salão, onde ficou por apenas uma temporada.
O ex-pivô rodou também pelas equipes da Denora, Marvel, Santos, Corinthians e Uninove, onde se aposentou em 1998.
Douglas marcou época na Seleção Brasileira de Futebol de Salão, atuando de 1980 a 1986. Neste período, o jogador conquistou dois Campeonatos Mundiais, em 1982 e 1985, dois Pan-Americanos, 1980 e 1984, e dois Campeonatos Sul-Americanos, nos anos de 1983 e 1986.
Em 2011, trabalhou como treinador do ASD Scafati Santa Maria C/5, da Itália.
Em 2012, passou a treinar uma equipe mantida pela prefeitura da cidade, chamada ASF/Prefeitura de Sorocaba/Femaco. No final de 2013, a Brasil Kirin começou a patrocinar a equipe do interior paulista, que trocou de nome para Brasil Futuro, onde Douglas tornou-se auxiliar técnico do também ex-jogador Vander.
Casado com Elizabeth, Douglas Pierrotti tem dois filhos, Rodrigo, casado com Cristiana, e Camila, casada com Tiago Goldoni, e dois netos, Júlia (filha de Rodrigo) e Leonardo (filho de Camila).
Abaixo, veja Douglas Pierrotti e Falcão brincando durante um treino do Magnus Futsal. O vídeo é de 2017:
Abaixo, lances de Douglas Pierrotti no jogo entre Brasil e Argentina, no Mundial de 1982:
Parabéns, Edilson Capetinha! Ex-atacante completa 55 anos!
Atleta brilhou no Corinthians entre 1997 e 2000. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoCampeonato Brasileiro de Kart abre inscrições e divulga regulamento da 60ª edição
Saudade: Beckenbauer, campeão como jogador e treinador da Alemanha, completaria 80 anos
Paulistanos poderão ver Felipe Massa andando com seu Stock Car em ruas da capital no próximo domingo
Olhos no retrovisor: Christian e Wilsinho Fittipaldi em comercial de aparelho para barbear
Achados & Perdidos: Brasil sofria goleada para a Espanha na estreia de Falcão como treinador, há 35 anos
Achados & Perdidos: Relembre narradores históricos da Rádio Nacional-RJ, que completa 89 anos
Achados & Perdidos: Hoje tem Flu x Timão! Relembre a 'Invasão Corintiana' de 1976
Saudade: Há três anos morria Silvio Lancellotti; eclético que enveredou pela culinária e os esportes
Achados & Perdidos: A vida simples de Pelé na Pensão do Raimundo, em Santos
Olhos no retrovisor: A última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, há 16 anos, com Barrichello