Douglas Pierrotti, o Douglas, grande nome do futsal brasileiro na década de 80, em 2012 se mudou para Sorocaba-SP. Lá, é auxiliar-técnico do Magnus Futsal.
Nascido em São Paulo-SP no dia 22 de setembro de 1959, o ex-pivô começou sua carreira com apenas 12 anos, jogando pelo Palmeiras. Ainda como juvenil, atuou pela Associação Atlético Banco do Brasil, equipe na qual o atleta também se profissionalizou.
Em 1979, Douglas acertou sua transferência para o time do Gercan, onde o esportista viveria a melhor fase de sua carreira. Entre diversas conquistas na equipe paulistana, estão quatro Campeonatos Paulistas, um Campeonato Metropolitano e uma Copa Continental.
Deixou o Gercan em 1986, quando a equipe encerrou as atividades. Logo depois, foi contratado pelo time da Transbrasil, o qual defendeu durante dois anos, vencendo por lá um Campeonato Metropolitano e uma Taça São Paulo.
Em 1988, saiu do futsal paulista e foi para o Rio Grande do Sul, defender a agremiação do Trilhoteiro. No ano seguinte retornou ao estado de São Paulo, desta vez para atuar pela equipe da General Motors, em São Caetano do Sul.
Ainda no ABC Paulista, Douglas jogou pelo time do Braido, até se transferir em 1991 para o futsal do nordeste, para defender o Banfort, do Ceará. Retornou no ano seguinte para o Palmeiras, seu primeiro clube no futebol de salão, onde ficou por apenas uma temporada.
O ex-pivô rodou também pelas equipes da Denora, Marvel, Santos, Corinthians e Uninove, onde se aposentou em 1998.
Douglas marcou época na Seleção Brasileira de Futebol de Salão, atuando de 1980 a 1986. Neste período, o jogador conquistou dois Campeonatos Mundiais, em 1982 e 1985, dois Pan-Americanos, 1980 e 1984, e dois Campeonatos Sul-Americanos, nos anos de 1983 e 1986.
Em 2011, trabalhou como treinador do ASD Scafati Santa Maria C/5, da Itália.
Em 2012, passou a treinar uma equipe mantida pela prefeitura da cidade, chamada ASF/Prefeitura de Sorocaba/Femaco. No final de 2013, a Brasil Kirin começou a patrocinar a equipe do interior paulista, que trocou de nome para Brasil Futuro, onde Douglas tornou-se auxiliar técnico do também ex-jogador Vander.
Casado com Elizabeth, Douglas Pierrotti tem dois filhos, Rodrigo, casado com Cristiana, e Camila, casada com Tiago Goldoni, e dois netos, Júlia (filha de Rodrigo) e Leonardo (filho de Camila).
Abaixo, veja Douglas Pierrotti e Falcão brincando durante um treino do Magnus Futsal. O vídeo é de 2017:
Abaixo, lances de Douglas Pierrotti no jogo entre Brasil e Argentina, no Mundial de 1982:
Achados & Perdidos: No último jogo que Pelé fez contra o Corinthians foi Rivellino que brilhou
O derradeiro encontro do Rei diante de seu maior rival. Foto: DivulgaçãoOlhos no retrovisor: Schumacher, que completa 57 anos, estreou impressionando na F1
Alemão fez seu primeiro GP na categoria a bordo da Jordan em 1991. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: O Corinthians venceu o Cruzeiro em seu último jogo pelo Brasileiro de 71 com um golaço
Olhos no Retrovisor: Michael Schumacher sofria grave acidente em estação de esqui há 12 anos
Saudade: Preparador físico da Seleção Brasileira na Copa de 70, Admildo Chirol morria há 27 anos
Impasse com Filipe Luís faz Flamengo estudar outros nomes
Saudade: Há três anos o mundo perdia Pelé, o melhor jogador de futebol de todos os tempos
Saudade: Há dois anos morria Gil de Ferran, bicampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis
Três anos sem o Rei do Futebol. Os muitos encontros entre Pelé e Milton Neves
Achados & Perdidos: Veja como Figueroa influenciou para a promoção de Falcão no Internacional
O dia em que Milton Neves fez palestra no 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão
Saudade: Gordon Banks, lendário goleiro inglês, completaria 88 anos