Um termo ficou popular nos últimos tempos: "encontro aleatório".
É o que pode parecer a imagem desta semana em nossa seção "Uma foto, uma história!", com o saudoso ex-goleiro e ex-treinador argentino José Poy (1926-1996) e o cantor espanhol Julio Iglesias, hoje com 81 anos.
Porém, a foto não tem nada de "aleatória".
Há uma explicação lógica para o registro feito em 1981, no Morumbi.
Então com 38 anos, Julio Iglesias fazia turnê pelo Brasil, divulgando seu álbum recém-lançado, "De Niña a Mujer", homenageando sua fillha Chabeli Iglesias (hoje com 53 anos), e durante sua pasagem pela capital paulista, visitou a casa do Tricolor.
Iglesias tinha uma forte ligação com o futebol, pois havia sido goleiro do time juvenil do Real Madrid entre 1958 e 1962, e não somente não se profissionalizou por conta de um acidente de carro em 1963, que o deixou com o corpo semiparalisado por mais de um ano.
Sabendo disso, José Poy ciceroneou o cantor madrilenho pelas dependências do estádio em um dia de treino.
Julio Iglesias até vestiu e ganhou de presente uma camisa são-paulina, a do goleiro titular à época, o saudoso Waldir Peres (1951-2017).
Muitos jogadores, fãs das músicas românticas do artista, aproveitaram uma pausa no treinamento, entre eles os zagueiros Oscar e Darío Pereyra, o lateral Marinho Chagas, o lateral-esquerdo Nelsinho Kershner e o goleiro Barbirotto.
ABAIXO, MAIS REGISTROS DA VISITA DE JULIO IGLESIAS AO SÃO PAULO EM 1981
Bié: O Rei da Simpatia, boemia e pirangagem. Por Leandro Paulo Bernardo
11/08/2025Após eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil, Corinthians vai à Serra Gaúcha enfrentar o Juventude; as equipes
11/08/2025Uma foto, uma história! José Poy recebendo o cantor Julio Iglesias no Morumbi
11/08/2025Achados & Perdidos: Craques históricos em raras imagens na década de 1980, no Parque São Jorge
10/08/2025Saudade: Há cinco anos morria Paulo Edson, a 'Voz do Rádio'
10/08/2025