Ainda sob os louros da vitória na última quarta-feira (6) por 2 a 0 sobre o Palmeiras fora de casa que garantiu vaga às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro para fechar a 19ª rodada nesta segunda-feira (11) na Serra Gaúcha para enfrentar o Juventude, partida marcad para começar às 20h00 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Alvinegro vem de empate em 1 a 1 com o Fortaleza em casa pela última rodada do Brasileirão, ocasião em que Dorival Júnior optou por um time misto por conta do clássico que teria pela frente com o Palmeiras, decisão que se mostrou acertada.
Com o ponto conquistado na Neo Química Arena diante da equipe cearense, o Corinthians chegou aos 22 pontos, mas caiu na tabela para o 12º lugar.
O Juventude, por sua vez, disputando apenas o Brasileirão, segue na incômoda penúltima posição da tabela, com apenas 11 pontos, e mesmo que ganhe o confronto em seus domínios não conseguirá deixar o Z-4.
A equipe, que dispensou o treinador Claudio Tencati e trouxe Thiago Carpini para o seu lugar, vem de derrota para o Santos por 3 a 1, jogo disputado no Morumbi na última rodada. Na ocasião, Gerson Ramos, na condição de interino, comandou a equipe, e Carpini reestreará no comando do Juventude exatamente neste confronto com o Corinthians. Carpini trabalhou no clube gaúcho em 2023.
DESFALQUES NO ALVINEGRO
André Carrillo, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, por conta de uma lesão ligamentar, só retorna em 2026. Memphis também não joga. O holandês sofreu uma lesão muscular na coxa direita. As duas contusões aconteceram na partida diante do Palmeiras no Allianz Parque.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Juventude: Gaston; Reginaldo, Abner (Marcos Paulo), Wilker e Hermes; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê (Batalla); Veron e Gilberto. Técnico: Thiago Carpini.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Martínez, Bidon e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Saudade: Há seis anos morria Caldeira, ex-Flamengo, Santos e Lusa
25/09/2025Maria Esther também deu uma parada. No auge! Por Odir Cunha
25/09/2025Morre Biriba, prodígio do tênis de mesa no Brasil
25/09/2025Achados & Perdidos: Pelé, diferente de atuais astros do futebol, não costumava ostentar com automóveis
25/09/2025Parabéns, Clodoaldo! Ídolo do Santos, campeão na Copa de 70, comemora 76 anos hoje!
25/09/2025