Milton Camargo, Pelé e equipe 1.040 da Tupi

O Rei e a rádio Tupi

Um grande cronista esportivo do passado é o nosso homenageado. Contamos um pouco a história de Milton Camargo, o Milton Camargo César (acima, em fevereiro de 2008), que foi chefe do departamento de esportes da saudosa equipe 1.040 da Rádio Tupi. Ele, o criador da célebre "Looooteeeeriiiiiaaaa... espooooooortiiiiivaaaaa... Tupiiii..., hoje está aposentado como jornalista e assessor de imprensa do TCM, Tribunal de Contas do Município. Casado com Celeste Irene (ex-atriz da TV Tupi), Milton Camargo mora na capital e é pai de quatro filhos e avô de oito netos. Ele trabalhou na Rádio Tupi de 1950 a 1982.

O gol 1040 de Pelé, em 1970, virou até placa de automóvel: Milton Camargo (esq) e Athiê Jorge Cury comandaram a "cerimônia?. Atrás de Milton Camargo, de gravata e paletó escuro, está o Dr. Paulo Vinhas, delegado de polícia e pai da jornalista Silvia Vinhas.

Depois, em 1971: Pelé, a ex-primeira dama Rose, Kelly Christina (a primeira "Pelezinha") e Milton Camargo. A Rádio Tupi presenteou até a primeira filha do Rei.

Acima, a equipe Tupi das Associadas, em 1962, para a cobertura da Copa do Chile: o terceiro é Haroldo Fernandes, o quinto é Luiz Noriega e o sexto é Milton Camargo.

Sensacional: em 1962, durante a Copa do Chile, Walter Abrahão, Luiz Noriega, Milton Camargo (de boné) e Haroldo Fernandes (de cabelo escovinha) entrevistaram o célebre Di Stéfano.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES