Mika

Ex-lateral-direito do Corinthians, Figueirense e XV de Piracicaba

por Túlio Nassif

José Ademir Carloni, o “Mika”, foi um lateral-direito versátil, que por conta disso, tinha a facilidade de atuar também como zagueiro. Um típico jogador “coringa”. Ele nasceu no dia 29 de janeiro de 1952, em Jaú, interior de São Paulo. Foi casado com dona Sonia Regina de Paula Carloni, dessa união teve três filhos, Matheus, Roberta e Renan e uma neta, Gabriela. Em 2016 seguia residindo em Piracicaba-SP, onde trabalha em sua loja, a “Mika Presentes”, que é toda decorada com fotos do time da cidade.

Iniciou sua carreira no futebol amador, na qual conquistou uma notoriedade significativa. Tanto que, em 1970, foi revelado no futebol profissional pelo Corinthians.

Sem espaço no Timão, foi emprestado ao Figueirense-SC e ao Operário-MS. Após deixar o Galo, acertou com o XV de Piracicaba-SP. O que Mika não imaginou, é que o casamento com o time piracicabano perduraria por longos nove anos.

Destaque para os anos de 1976, quando foi vice-campeão paulista, e para os anos de 1977, 1978 e 1979, quando se tornou ídolo da torcida por ser referência em campo na disputa do Campeonato Brasileiro.

Deixou o XV de Piracicaba para defender as cores do Dracena-SP, em 1980. Posteriormente se transferiu para o Novorizontino-SP e depois, para o União Agrícola Barbarense-SP, este, onde encerrou suas atividades como jogador no ano de 1986.

Quando pendurou as chuteiras, Mika se dedicou ao comércio e abriu uma empresa.

E no dia 18 de abril de 2016, ele recebeu um título muito importante, o “Título de Cidadão Piracicabano” pela Câmara Municipal de Piracicaba. Na época, a honraria foi proposta pelo vereador José Longatto (PSDB) e aprovada pela Câmara na 21ª reunião ordinária.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES