por Marcos Júnior Micheletti
Michel Spadano, ex-atacante do Esporte Clube Siderúrgica, de Sabará-MG, morreu em 28 de julho de 2021, aos 91 anos. Ele foi casado com a Sra. Wanda Ferreira Spadano por 68 anos, com quem teve dois filhos.
Em sua carreira, Spadano entrou para a história do clube mineiro e também por ter sido autor do primeiro gol televisionado em Minas Gerais, pela TV Itacolomi, em jogo disputado entre o Siderúrgica e o Villa Nova de Nova Lima, em 15 de janeiro de 1956.
Mineiro de Sabará, Michel Spadano também trabalhou na Companhia Belgo Mineira e depois foi voluntário da Associação dos Aposentados de Sabará, criada em 1980, tendo integrado a entidade desde 1983, chegando à presidência da mesma.
O Esporte Clube Siderúrgica, por meio de sua página no Facebook, divulgou uma nota sobre Michel Spadano no dia da morte de seu ex-jogador, que segue abaixo, na íntegra:
"Um dos nossos ídolos se foi, Michel Spadano foi atacante Alvi-Anil. Ele tem um marco na história do clube e da Televisão, foi dele o 1° gol televisionado em Minas Gerais. Força e conforto para a família. Descanse em paz, ídolo".
O que está acontecendo com o futebol brasileiro? Por que vários jogadores estão se lesionando? Por @arthursolima_
Willian, do Corinthians, tratando lesão no ombro. Foto: ReproduçãoCorinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Os cavalos sentem frio?
BRASILEIRÃO 2019