Memória - A carreira de El Verdugo

Pedro Rocha, um dos maiores ídolos da história do São Paulo

A semana foi difícil para o ótimo Pedro Virgilio Rocha Franchetti.O ex craque são-paulino esteve internado na Santa Casa de Misericórdia no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Dono de um futebol refinado, o genial uruguaio foi um dos maiores ídolos da torcida do São Paulo em todos os tempos. E para desejar uma boa recuperação, a página de hoje é dedicada ao "El Verdugo?. Acima, um fortíssimo time tricolor com meio de campo formado pelo saudoso Chicão e os ótimos Muricy (ainda cabeludo!) e Pedro Rocha. Em pé: Waldir Peres, Gilberto (ainda não era sorriso), Paranhos, Nelsinho Baptista, Arlindo, Chicão. Agachados: Terto, Muricy Ramalho, Serginho Chulapa, Pedro Rocha e Zé Carlos Serrão. Esse time foi campeão paulista em 1975. Antes de defender tão bem o São Paulo Futebol Clube, Pedro Rocha liderou o maior time que o Penãrol teve em sua história. A equipe contava com Caño, Lezcãno, Caetano, Gonçalves, Abadie, Sasia, o equatoriano Spencer, o peruano Joya e companhia. E poucos se lembram (ou sabem) que perto de pendurar as chuteiras, final dos anos 70, Pedro passou meteoricamente por Palmeiras. Com a camisa do Verdão foram nove partidas e um gol. O meia de chute potente também atuou pelo Coritiba.

Disputa com Rivellino - Dois campeões mundiais disputam a bola: Pedro Rocha, com a camisa tricolor, ganhou o título do Mundial Interclubes como jogador do Peñarol. Rivelino, com o uniforme alvinegro, foi o camisa 11 do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira na Copa de 1970, no México.


Entrando em campo - Da esquerda para a direita, entrando em campo pelo São Paulo: Paulo Nani, Carlos Alberto Rodrigues e Pedro Rocha.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES