por Milton Neves
Mauro Nóbrega, "o Correto", comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan AM por uma década entre os anos 90 e 2000, morreu no dia 22 de janeiro de 2022, vítima de AVC. Ele já tinha sua saúde debilitada há algum tempo por conta de problema de próstata. Mauro Nóbrega estava com 78 anos.
Indicado à emissora por José Roberto Ercolin, seu amigo e conterrâneo, Mauro dividiu com Flávio Prado os comentários esportivos da emissora.
"Foi ele quem me apresentou ao executivo Rosã Francischinelli, diretor da cervejaria Schincariol, em 1994. Nascia, ali, pela Jovem Pan AM, a primeira divulgação publicitária realmente profissional da monumental empresa de bebidas de Itu-SP na mídia eletrônica", lembra Milton Neves.
A Schincariol ficou no ar por oito anos na emissora. E Mauro Nóbrega foi também quem viabilizou o primeiro título de "Cidadão Honorário? que recebi em minha vida, tornando-me "Cidadão Portofelicense" no dia 7 de outubro de 1993.
Pai de duas filhas, católico fervoroso, avô de dois netos, Mauro trabalhou nos últimos anos de vida comentando futebol por rádios de Itu e Porto Feliz.
Além de sua brilhante trajetória no rádio, Mauro Nóbrega também foi proprietário de chácaras e um açougue no interior paulista.
Live de Marcos Falopa será com o cardiologista Nabil Ghorayeb
Encontro começa às 19h desta terça-feiraAchados & Perdidos: O dia em que Milton Neves agitou um treino do Corinthians nos Estados Unidos
Carsughi L´Auto Preferita chega à 11ª edição premiando veículos de diversos segmentos
Achados & Perdidos: Coincidência na vitória do Corinthians sobre o Botafogo-RP há 46 anos
Achados & Perdidos: Contra o Vasco, há 56 anos, Pelé marcava seu milésimo gol
Em vídeo, 'Antes & Depois' do fortíssimo Cruzeiro campeão da Libertadores de 1976
Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 58 anos!
Morre Otacílio Gonçalves, o 'Chapinha', vitorioso treinador gaúcho
Buttice, o goleiro que por mais vezes enfrentou Pelé sem jamais ter sofrido um gol do Rei do Futebol
Saudade: Há quatro anos morria Pacoti, ex-centroavante do Vasco
Achados & Perdidos: Há 20 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005