por Milton Neves
Mauro Nóbrega, "o Correto", comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan AM por uma década entre os anos 90 e 2000, morreu no dia 22 de janeiro de 2022, vítima de AVC. Ele já tinha sua saúde debilitada há algum tempo por conta de problema de próstata. Mauro Nóbrega estava com 78 anos.
Indicado à emissora por José Roberto Ercolin, seu amigo e conterrâneo, Mauro dividiu com Flávio Prado os comentários esportivos da emissora.
"Foi ele quem me apresentou ao executivo Rosã Francischinelli, diretor da cervejaria Schincariol, em 1994. Nascia, ali, pela Jovem Pan AM, a primeira divulgação publicitária realmente profissional da monumental empresa de bebidas de Itu-SP na mídia eletrônica", lembra Milton Neves.
A Schincariol ficou no ar por oito anos na emissora. E Mauro Nóbrega foi também quem viabilizou o primeiro título de "Cidadão Honorário? que recebi em minha vida, tornando-me "Cidadão Portofelicense" no dia 7 de outubro de 1993.
Pai de duas filhas, católico fervoroso, avô de dois netos, Mauro trabalhou nos últimos anos de vida comentando futebol por rádios de Itu e Porto Feliz.
Além de sua brilhante trajetória no rádio, Mauro Nóbrega também foi proprietário de chácaras e um açougue no interior paulista.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Ele residia em Capivari, interior de São Paulo. Foto: arquivo pessoal de NavarroF1: Com Norris mais perto de Piastri, categoria desembarca no histórico Silverstone para a 12ª etapa do Mundial
Parabéns, Sebastian Vettel! Tetracampeão mundial de Fórmula 1 completa 38 anos
Saudade: Um dos craques do 'Carrossel Holandês', Rensenbrink completaria 78 anos
Diogo Jota e seu irmão morrem em acidente de carro na Espanha
Pipo Derani compete em Ímola pela primeira vez, na 3ª etapa do European Le Mans Series
Achados & Perdidos: Milton Neves e muitos de seus parceiros no 'Domingo Esportivo Bandeirantes'
Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
Achados & Perdidos: O saudoso João Saldanha no 'Roda Viva' da TV Cultura
Quem quer dinheiro? Por Ricardo Setyon