Luiz Cai Cai

Ex-meia do Comercial-SP

por Rogério Micheletti e Milton Neves

Luiz Cai Cai, o Luiz Manoel Fernandes de Freitas, meia-direita revelado pelo Jabaquara e que jogou pelo Paulista de Jundiaí, Comercial de Ribeirão Preto e XV de Piracicaba, nos anos 60, hoje está aposentado.


Casado, pai de três filhos (duas mulheres e um homem) e avô de dois netos, Luiz Cai Cai mora em Santos (SP), mesma cidade em que nasceu no dia 22 de setembro de 1939.


O começo da carreira foi em 1958 no Jabaquara. Ficou dois anos no Jabuca e se transeriu, em 1960, para o Paulista de Jundiaí. No ano seguinte, ele foi contratado pelo Comercial de Ribeirão Preto.


E foi no Bafo que ele viveu seus melhores momentos. Permaneceu no time ribeirão-pretano até 1967. Naquele mesmo ano, defendeu o XV de Piracicaba e pendurou as chuteiras.

O apelido

E por que Luiz Cai Cai? Segundo Carlos César, ex-ponta do Comercial e amigo de Luiz, o apelido surgiu nos anos 60 quando tinha muito juiz na gaveta. "Aí, de acordo com o preço, o Luiz caía longe da área, perto da área ou dentro da área?, contou, às gargalhadas, Carlos César, no programa "Golaço?, da Rede Mulher de Televisão.
"E ninguém caía melhor do que o Luiz?, garante Carlos César até hoje.

Clique aqui e assista a entrevista exclusiva de Luiz Cai-Cai ao jornalista Ednilson Valia do Portal Terceiro Tempo.

O jornalista Ednilson Valia entrevistou Luiz Cai - Cai na cidade de Santos, no bairro da Ponta da Praia, onde reside o ex.-centroavante do Bafo. Na matéria, o goleador do Comercial contou todos os momentos de sua carreira e falou sobre a polêmica do Paulistão de de 1966.

A matéria foi editada por Kennedy Andrés.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES