por Túlio Nassif
Lucas Gomes da Silva, ou apenas Lucas Gomes, foi um atacante decisivo com boa presença de área. Nasceu no dia 29 de maio de 1990, em Bragança, nordeste do Pará e morreu aos 26 anos, no dia 29 de novembro de 2016, no maior acidente aéreo envolvendo uma delegação esportiva, quando o avião da Chapecoense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Ele deixou a esposa e um filho.
Revelado em 2010 pelo Bragantino Clube do Pará, time da sua cidade natal, peregrinou por equipes como o São Raimundo-PA (em 2011), Trem-AP (em 2011), Castanhal-PA (em 2012), Ananindeua-PA (em 2012) e Tuna Luso-PA (em 2013), antes de assinar com o Londrina, em 4 de maio de 2013.
Apesar de fazer boas partidas pelo Tubarão, foi emprestado em 18 de setembro de 2013 ao Sampaio Corrêa-MA, para a disputa da Série C de 2013. Com o acesso do clube maranhense e o fim do contrato, retornou ao Londrina ainda em dezembro de 2013.
Fez parte do elenco campeão paranaense de 2014, mas novamente sem espaço foi emprestado, dessa vez ao Icasa-CE, em julho de 2014.
As boas atuações no Verdão do Cariri chamaram a atenção do Fluminense, que por empréstimo acertou com o jogador, em 23 de dezembro de 2014. Após um ano na equipe carioca, Lucas Gomes trocou o agitado Rio de Janeiro pela tranquila Santa Catarina, quando foi anunciado em janeiro de 2016, como reforço da Chapecoense.
Pela Chape, conquistou o Campeonato Catarinense em campo e a Copa Sul-Americana post-mortem, ambos em 2016. Realizou 55 partidas e marcou oito gols. Números que foram interrompidos quando ele foi declarado como uma das 71 vítimas fatais no acidente do avião que transportava o time catarinense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Corinthians encerra preparação para amistoso com Love e zagueiro do sub-23
Atacante Vagner Love sofreu uma pancada no treino, mas não tem lesão. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Via UOLPrimeira Liga anuncia fim da competição após duas edições
Londrina foi o campeão da Primeira Liga no ano passadoÍdolo colorado, Valdomiro recebeu homenagem durante show de Kleiton & Kledir e foi muito aplaudido pela plateia
Parabéns, Clodoaldo! Ídolo do Santos, campeão na Copa de 70, comemora 76 anos hoje!
Achados & Perdidos: Pelé, diferente de atuais astros do futebol, não costumava ostentar com automóveis
Achados & Perdidos: Primeiro Gre-Nal no Olímpico, há 71 anos, teve goleada do Inter!
Antonella Bassani será a quarta mulher que competirá pela Stock, a mais jovem entre elas
Achados & Perdidos: Entrevista de Roberto Dias, que nos deixava há 18 anos
O dia da homenagem a Milton Neves com o Título de Cidadão Vicentino
Saudade: Há seis anos morria Caldeira, ex-Flamengo, Santos e Lusa
Morre Paulinho Albuquerque, volante do Timão na época da 'Democracia Corintiana'
Maria Esther também deu uma parada. No auge! Por Odir Cunha