Lori Sandri

Ex-jogador do futebol paranaense e técnico
por Marcelo Rozenberg
 
Nascido em Encantado (RS) em 29 de janeiro de 1949, Lori Paulo Sandri foi jogador de futebol e treinador. Ele morreu em 3 de outubro de 2014, aos 65 anos, em Curitiba-PR, vítima de tumor cerebral, após um ano combatendo a doença.
 
Seu último trabalho foi em 2012, quando comandou o Botafogo de Ribeirão Preto, na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
 
Atuou como volante do Esporte Clube Encantado, Água Verde, Rio Branco de Paranaguá, Seleto de Paranaguá, Atlético Paranaense, Londrina e Pinheiros.
 
Como treinador já dirigiu equipes como Sport, Paraná, Botafogo do Rio, Santa Cruz, Atlético Mineiro, Goiás, Uberaba, Guarani, Atlético Paranaense e Marítimo, de Portugal (até fevereiro de 2009).
 
Constrangimento
 
No Recife, em 2007, Lori, à época no comando do América-RN, foi detido por ter empurrado um policial que o protegia contra objetos atirados pela torcida do Sport, na Ilha do Retiro.
 
Um oficial de Justiça deu voz de prisão ao treinador, que deixou o gramado algemado e foi levado auma delegacia instalada dentro do estádio. Depois do incidente, o time potiguar o demitiu.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES