Eles atuaram juntos no Tricolor Carioca entre 1973 e 1978. Foto: arquivo pessoal de Edinho

Eles atuaram juntos no Tricolor Carioca entre 1973 e 1978. Foto: arquivo pessoal de Edinho

Então começando sua brilhante trajetória futebolística, pelo Fluminense, Edinho, o Edino Nazareth Filho conviveu com muitos grandes jogadores no clube das Laranjeiras, entre eles, o saudoso Félix Miélli Venerando (1937-2012), goleiro que defendeu a meta brasileira na vitoriosa campanha da Copa de 1970, no México.

Para esta semana, em nossa seção "Uma foto, uma história", buscamos uma foto do acervo de Edinho, que  ilustra sua página na seção "Que Fim Levou?", em que ele está ao lado de Félix durante uma refeição. Edinho, ao que parece, toma Coca-Cola e está vestindo uma camiseta colorida, daquelas psicodélicas muito comuns no começo dos anos 70. Félix, sorridente, está com um agasalho da Adidas, verde, com as tradicionais três listras brancas.

Edinho e Félix jogaram juntos no Flu entre 1973 e 1978, ano em que Félix encerrou sua carreira e Edinho seguiu no clube, permanecendo até 1982, quando se transferiu para a Itália, para jogar pela Udinese, que no ano seguinte recebia outro brasileiro: Zico.

Edinho ficou na Udinese até 1987, mas Zico saiu antes, em 1985, e os dois tiveram o mesmo destino: o Flamengo.

Na concentração do Flu, o então jovem Edinho ao lado do já veterano Félix, durante uma refeição. Foto: arquivo pessoal de Edinho  

JÁ QUE TAMBÉM FALAMOS EM ZICO...

Ejá que citamos a parceria que Edinho e Zico tiveram na Itália, jogando pela Udinese, ilustramos com a foto abaixo.

Zico (o capitão) e Edinho pela Udinese, clube italiano da cidade de Udine que estampava em sua camisa o patrocínio da multinacional de origem belga AGFA, através de seus filmes AGFACOLOR A empresa rivalizava com as japonesas Kodak e a Fujifilm, entre outras, na época dos filmes em película, que precisavam de laboratórios para revelação. Foto: arquivo pessoal de Edinho

Últimas do seu time