por Sérgio Quintella
Lindolfo Mário de Pádua Melo, o forte Lindolfo, conhecido como o "goleiro acrobata", devido às suas defesas elásticas, nasceu em 1930 e foi revelado pelo extinto São Bento de Marília.
Reserva imediato de Cabeção, Lindolfo, que era halterofilista, aparece em várias fotos da Lusa ao lado de Djalma Santos, Nena, Brandãozinho, Julinho Botelho, Pinga, Simão, e muita gente boa.
O paradeiro de Lindolfo é incerto. Quem nos ajuda?
O site Terceiro Tempo recebeu no dia 05 de fevereiro de 2006, do internauta Mário Lopomo (mlopomo@uol.com.br) o seguinte e-mail.
"LEMBRANÇA ? O Dia em que Garrincha, Nena e mais 20 jogadores foram expulsos de campo.
No torneio Roberto Pedrosa de 1954, no mesmo dia em que o selecionado brasileiro ia jogar contra a Hungria, Portuguesa de Desportos, estava jogando com o Botafogo do Rio de janeiro.
Por causa do jogo da Copa do MUndo este jogo foi colocado para a parte da manhã no Pacaembu.
Os times estavam desfalcados com alguns jogadores servindo a seleção brasileira. Principalmente a Portuguesa que estava sem Djalma Santos, Brandãozinho, Julinho e Pinga.
O Botafogo sem Nilton Santos e Didi. Tudo ia indo as mil maravilhas com a Portuguesa ganhando pelo escore de 2x1. Mas quando Edmur marcou o terceiro tento da Portuguesa, o beque central do Botafogo deu-lhe uma tremenda porrada pela cara.
Houve a reação do jogador da Portuguesa, e todos os demais jogadores em campo, mais reservas, técnico, medico e massagistas também entraram no rolo. Foi uma pancadaria das grossas.
Lindolfo goleiro da Portuguesa que não era grande mas atarracado, deu uma porrada na cara do goleiro reserva do Botafogo que jogou ele a três metros de distancia. Foi muito difícil acabar com aquela confusão.
Os dirigentes. Delegado e policiais (poucos) a muito custo acalmaram a confusão. Xingamentos daqui e dali faziam esquentar novamente, mas já dava para não deixar a coisa esquentar. Quando o pequeno publico que rendeu 44.050 cruzeiros, pensou que o jogo iria continuar, eis que o árbitro Carlos de Oliveira Monteiro (Tijolo) expulsou todos os 22 jogadores e mais reservas e técnicos de campo.
Não tenho notícia de que houve outro jogo com esse acontecimento de expulsões.
PORTUGUESA: Lindolfo; Nena e Valter, Herminio, Clovis e Ceci. Dido, (Nelsinho) Renato, Osvaldinho, Edmur e Ortega.
BOTAFOGO: Pianowski; Arati, Ruarinho e Tomé. Bob, Juvenal e Floriano. Garrincha, Dino, Carlyle, Jaime e Vinicius. Arbitro: Carlos de Oliveira Monteiro (Tijolo).
Renda: Cr$ 44.050,00 - Estádio: Pacaembu - 22/06/1954."
Saudade: Há dois anos morria Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense
Ele defendeu a meta do Tricolor nas décadas de 70 e 80. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Golaço do saudoso Giba contra a Lusa, há 34 anos
O lateral teve uma bela trajetória pelo Alvinegro. Foto: ReproduçãoUma foto, uma história! Ademir da Guia se deliciando com uma pasta na festa de veteranos do Palmeiras de 2018
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
Parabéns, Neto! Relembre cinco lindos gols do aniversariante que completa 59 anos!
Olhos no retrovisor: Emocionado, Vittorio Brambilla bateu após vencer seu único GP na Fórmula 1
As aventuras do ex goleiro Barbosa como treinador na Paraíba. Por Leandro Paulo Bernardo
A decisão da McLaren não deveria ser motivo de revolta
Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de El Alto; os times
Corinthians recebe o Furacão precisando de um empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil; os times
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores revelados pelo São Paulo Futebol Clube
Parabéns, Gustavo Kuerten! Um vídeo com melhores momentos do seu primeiro título em Roland Garros